Encontrar uma concessionária

Honda é a grande campeã do Rally dos Sertões 2022

Na Competição

Seja no asfalto, na terra, na lama ou na areia, um bom piloto deve estar preparado para enfrentar qualquer competição e corrida de moto. Esse universo radical está no DNA da Honda e realmente é para aqueles que são movidos pelo desafio. Acompanhe conteúdos especiais sobre os campeonatos nacionais e internacionais de motovelocidade e motocross como MotoGP, SuperBike e muito mais!

Honda é a grande campeã do Rally dos Sertões 2022

Na Competição 16/09/2022
Piloto Julio Bissinho Zavatti, ao guidão de sua moto Honda CRF 450RX no Rally dos Sertões 2022

A 30ª edição do Rally dos Sertões foi marcada por uma esmagadora vitória da equipe Honda Racing, que faturou a classificação geral da competição além de obter a primeira colocação nas três categorias destinadas às motocicletas.

Julio “Bissinho” Zavatti, ao guidão de sua Honda CRF 450RX inscrita na categoria Moto 2, assumiu a ponta da competição logo no terceiro dia da prova, que foi a maior desde sempre: duas semanas de duração, com largada em Foz de Iguaçú, no Paraná, e chegada a Salinópolis, no Pará. Foram nada menos que 7.202 km de percurso, dos quais 4.378 de especiais, ou seja, de mão no fundo.

Na privilegiada condição de líder, Bissinho assistiu às inúmeras tentativas de outros pilotos de alcançá-lo, porém, o paulista de Monte Alto soube responder à altura todos os ataques e faturou pela primeira vez o Rally dos Sertões na classificação geral. Bissinho já havia vencido duas vezes o Rally dos Sertões na categoria Moto 2 (2020 e 2021), e foi tetracampeão na categoria Brasil com as motos Honda CRF 250F e CRF 230F de 2015 a 2018.

Aos 36 anos de idade, o título na classificação geral do Rally dos Sertões 2022 coroa a brilhante carreira de Zavatti, marcada por outras grandes conquistas como os títulos de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country na Classe Brasil (2018 e 2019) e na Moto 2 (2021), além de diversos títulos no Campeonato Brasileiro de Rally Baja (2011, 2020 e 2021).

Para a Honda, a vitória na 30ª edição do Rally dos Sertões é a 10ª conquista na categoria geral, que foi complementada pelo 1º lugar na categoria Moto1 (2º na Geral) do argentino estreante na equipe Honda Racing, Martin Duplessis. Já o capixaba Tiago Wernersbach venceu a categoria Brasil do Sertões pelo segundo ano consecutivo com sua moto CRF 250F.

Destaque também mereceu outro estreante na equipe Honda Racing, Gabriel “Tomate” Soares, de Minas Gerais, que em sua primeira participação em um rali colocou toda sua experiência no motocross e enduro para conquistar a 2ª colocação na categoria Moto 2 e 4º lugar na Geral com sua Honda CRF 450RX.

O veterano Jean Azevedo, maior vencedor do Rally dos Sertões nas motos –nada menos que sete vezes – foi 3º colocado na categoria Moto 1 do Sertões 2022, uma conquista e tanto para o piloto de 48 anos natural de São José dos Campos, SP, que concluiu a prova mesmo tendo lesionado um ombro na 2ª metade da competição.

O brilhante resultado da equipe Honda Racing se mede não apenas pela vitória na classificação geral e conquista de todas as categorias destinadas às motos como também pelo fato que 100% das motos inscritas oficialmente pela equipe Honda Racing cruzaram a linha de chegada sem apresentar nenhum problema técnico, comprovando a superioridade das motos Honda CRF 450RX e CRF 250F.