Encontrar uma concessionária

A melhor moto para trabalhar? Honda CG 160 Cargo

Mobilidade

A tecnologia e a inovação são fundamentais para a evolução das motocicletas e para a mobilidade urbana, impactando diretamente o dia a dia das pessoas. Por isso, estar sempre atualizado do que acontece no mundo das motos te deixa um passo à frente em todos os sentidos.

A melhor moto para trabalhar? Honda CG 160 Cargo

Mobilidade 07/10/2020
Moto para trabalhar Honda CG 160 Cargo

A moto se tornou uma ferramenta de trabalho mais do que essencial. Imaginar o Brasil sem os profissionais do guidão é logicamente impossível. Seja para realizar moto entrega de documentos, alimentos, pequenas encomendas ou até mesmo de cargas mais volumosas, como: botijões de gás ou garrafões de água. A moto é onipresente nas nossas ruas e avenidas.

Mas, qual seria a moto para trabalhar? A resposta é fácil: a única motocicleta realizada visando o uso profissional é a Honda CG 160 Cargo, modelo que soma as conhecidas características da CG 160, a moto mais vendida do Brasil, com alterações destinadas a torná-la mais adequada ao uso profissional.

Honda Cargo é um nome conhecido há muito tempo: desde 1989 no catálogo da Honda, ela é a opção certa para quem pretende ter uma moto com todas as qualidades de uma CG – economia, robustez e facilidade de operação – somadas a detalhes que fazem toda a diferença no uso profissional.

O principal diferencial da Cargo é, desde sempre, o amplo e robusto bagageiro, capaz de transportar 20 kg de carga, predisposto para receber os mais diversos tipos de baús e também de estruturas destinadas a cargas específicas. Porém, o bagageiro é apenas a parte mais óbvia deste modelo, que identifica Honda CG Cargo visualmente, e o que não se vê dá à Cargo sua excelente fama: a suspensão dianteira reforçada, com especificação para garantir não apenas uma maior robustez e durabilidade, mas também um melhor controle da moto quando carregada.

Também no quesito segurança, a Honda CG 160 Cargo é adequada ao uso em trabalho pesado, pois está equipada com o sistema CBS – Combined Brake System – que distribui a força de frenagem entre o disco dianteiro e o tambor traseiro de modo equilibrado, um fator ainda mais importante em uma moto na qual a grande variação de peso é comum, o que exige uma frenagem competente em qualquer que seja a condição de utilização.

Dotada de um robusto chassi de chapa de aço, a CG 160 Cargo traz além do descanso lateral, o cavalete central e o equipamento que facilita o estacionamento em terrenos irregulares. Possui rodas de liga-leve, resistentes e pneus sem câmara, o que é uma garantia de segurança adicional, pois a perda de pressão em caso de furo é gradual se comparada aos pneus com câmara de ar.

A alma da CG Cargo é o motor 160cc, que oferece alto rendimento, grande economia e a possibilidade de optar entre etanol ou gasolina na hora de abastecer. Homologada para uso profissional, a CG 160 Cargo é certamente a melhor escolha para quem precisa trabalhar com moto. Ela é a verdadeira – e única – máquina de trabalho para uso profissional em duas rodas.