A tecnologia e a inovação são fundamentais para a evolução das motocicletas e para a mobilidade urbana, impactando diretamente o dia a dia das pessoas. Por isso, estar sempre atualizado do que acontece no mundo das motos te deixa um passo à frente em todos os sentidos.
O lançamento da CB 300F Twister no início de 2023 deu uma verdadeira chacoalhada no segmento. O nome Twister, conhecido dos motociclistas brasileiros desde 2001 quando surgiu a CBX 250 Twister, se tornou sinônimo de moto econômica, fácil de pilotar, robusta e ao mesmo tempo de excelente performance
A primeira das Twister foi fabricada até 2008, quando deu lugar à CB 300R Twister, que de 2009 a 2015 elevou o patamar de potência. Na sequência veio a CB 250F Twister, com novas tecnologias, e que nos últimos oito anos dominou a cena.
Já está recém-lançada CB 300F Twister representa uma evolução importante nesta história de sucesso que dura mais de duas décadas. No visual logo se percebe que a novidade herdou o estilo agressivo inaugurado pela CB 500F; no entanto, é na tecnologia que a nova Twister literalmente arrasa.
Motor e suspensões ganharam um forte ‘upgrade’, e detalhes importantes como a atualização do painel, novo banco bipartido e iluminação full-LED colocaram o modelo em um nível que anteriormente era exclusivo de motocicletas de maior cilindrada.
Vendida em duas opções – com sistema de freios CBS (Combined Brake System) ou na versão ABS, o sistema eletrônico antitravamento – esta Twister de quarta geração mantém as qualidades de suas antecessoras acrescentando qualidade técnica sob a forma de um câmbio de seis marchas com embreagem deslizante assistida, motor atualizado capaz de funcionar tanto com etanol como com gasolina e sobretudo oferecendo mais pegada em razão da maior potência e torque oferecidos.
Na ciclística, a novidade é a suspensão dianteira com tubos de 41 mm de diâmetro – mesma dimensão da suspensão que equipa a CB 500F – o que comprova o grau de esmero desta nova Honda Twister. Na suspensão traseira, a evolução veio através do aumento do curso da roda, de 108 para 120 mm. Detalhe importante é o pneu traseiro, agora um mais parrudo 150/60R-17.
Destaque merece também o novo painel LCD Blackout, pleno de informações, e a presença da atualmente indispensável porta USB, que permite a recarga de smartphone, assim como a revisão da ergonomia, o que resultou em uma motocicleta ainda mais “na mão”, em respeito à tradição de agilidade de todas as Twister.
Dois pilotos em suas CB300F Twister, uma amarela e outra vermelha
Lateral da Moto Honda CB300F Twister Amarela
Motor da Moto Honda CB300F Twister
Escapamento da Moto Honda CB300F Twister
Painel da Moto Honda CB300F Twister
Detalhe Motor da Moto Honda CB300F Twister
Traseira da Moto Honda CB300F Twister
Banco da Moto Honda CB300F Twister
Detalhe Design Lateral da Moto Honda CB300F Twister
Parte Frontal da Moto Honda CB300F Twister Amarela