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Moto Honda CB 300F Twister, uma herdeira de sucesso

Mobilidade

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Moto Honda CB 300F Twister, uma herdeira de sucesso

Mobilidade 02/06/2023
Moto Honda CB300F Twister

O lançamento da CB 300F Twister no início de 2023 deu uma verdadeira chacoalhada no segmento. O nome Twister, conhecido dos motociclistas brasileiros desde 2001 quando surgiu a CBX 250 Twister, se tornou sinônimo de moto econômica, fácil de pilotar, robusta e ao mesmo tempo de excelente performance

A primeira das Twister foi fabricada até 2008, quando deu lugar à CB 300R Twister, que de 2009 a 2015 elevou o patamar de potência. Na sequência veio a CB 250F Twister, com novas tecnologias, e que nos últimos oito anos dominou a cena.

Já está recém-lançada CB 300F Twister representa uma evolução importante nesta história de sucesso que dura mais de duas décadas. No visual logo se percebe que a novidade herdou o estilo agressivo inaugurado pela CB 500F; no entanto, é na tecnologia que a nova Twister literalmente arrasa.

Motor e suspensões ganharam um forte ‘upgrade’, e detalhes importantes como a atualização do painel, novo banco bipartido e iluminação full-LED colocaram o modelo em um nível que anteriormente era exclusivo de motocicletas de maior cilindrada.

Vendida em duas opções – com sistema de freios CBS (Combined Brake System) ou na versão ABS, o sistema eletrônico antitravamento – esta Twister de quarta geração mantém as qualidades de suas antecessoras acrescentando qualidade técnica sob a forma de um câmbio de seis marchas com embreagem deslizante assistida, motor atualizado capaz de funcionar tanto com etanol como com gasolina e sobretudo oferecendo mais pegada em razão da maior potência e torque oferecidos.

Na ciclística, a novidade é a suspensão dianteira com tubos de 41 mm de diâmetro – mesma dimensão da suspensão que equipa a CB 500F – o que comprova o grau de esmero desta nova Honda Twister. Na suspensão traseira, a evolução veio através do aumento do curso da roda, de 108 para 120 mm. Detalhe importante é o pneu traseiro, agora um mais parrudo 150/60R-17.

Destaque merece também o novo painel LCD Blackout, pleno de informações, e a presença da atualmente indispensável porta USB, que permite a recarga de smartphone, assim como a revisão da ergonomia, o que resultou em uma motocicleta ainda mais “na mão”, em respeito à tradição de agilidade de todas as Twister.