Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.
Belo e variado! Assim é o mundo da motocicleta, e um dos motivos é a diferença entre modelos. Alguns fascinam pela potência, outros pelo design, e outros ainda pela facilidade de uso. Este é o caso da Honda Pop, que agora chega à sua 5ª geração, ainda mais fácil de usar.
Desde o seu lançamento, a Pop 110i é a Honda que foi a primeira motocicleta de vários brasileiros no universo de duas rodas por ser fácil e resistente. É a moto ideal para quem está começando a pilotar e agora com ainda mais praticidade com câmbio semiautomático e partida elétrica.
Parecia quase impossível que algo tão bem bolado, um tremendo sucesso – 1,7 milhão de unidades vendidas – pudesse evoluir, mas foi exatamente isso que a engenharia da Honda fez com a Pop, agora batizada de 110i ES 2025.
ES? Sim, isso mesmo: quem manja de Honda sabe que estas duas letrinhas indicam “Electric Starter”, a partida elétrica, que coloca a nova Pop em um patamar ainda mais alto em termos de facilidade de uso. Isso já seria suficiente para tornar a Pop ainda mais prática, mas para melhorar ainda mais a vida dos usuários o câmbio também mudou, passando a ser um semiautomático rotativo de 4 marchas. Ou seja, a Pop 110i deu adeus não só ao pedal de partida, mas também à alavanca de embreagem!
Tais atualizações nesta que é a 5ª geração do modelo chegaram graças à adoção de um novo motor, com 6% a mais de potência e 5% a mais de torque. Na aparência, o motor é praticamente igual, mas por dentro a mudança nas medidas fundamentais, diâmetro e curso do pistão, trouxe um funcionamento mais suave sem alterar em nada a conhecida economia, resistência e valentia. O monocilindro OHC, se bem usado, passa longe da oficina e, claro, do posto de gasolina.
Outra vantagem deste novo motor da Pop 110i ES é o baixo índice de emissões, que atende – na verdade, supera em muito – as normas estabelecidas pelo Promot 5, o programa de controle de poluição do ar que em 2024 chega a sua 5ª fase.
Todas estas novidades fizeram da nova Pop um modelo que conseguiu preservar as qualidades que lhe deram fama – custo baixo, economia de combustível, durabilidade – acrescentando a comodidade da partida elétrica e a facilidade de utilização do câmbio semiautomático, tecnologia testada e aprovada através da Biz, outro grande sucesso da Honda no Brasil.
No mais, a nova moto Honda Pop 2025 mantém sua fórmula de sucesso, com freios CBS – Combined Brake System, o popular Combi Brake, suspensão telescópica na dianteira e bichoque atrás, o amplo assento bem pertinho do solo e o peso pena, de 87 kg. Enfim, uma nova Pop está nas ruas, ainda melhor, mais fácil, confiável e econômica, mas fiel às características que a tornaram um sucesso.
Motocicletas Pop 110i ES Branco Ross White e Pop 110i ES Vermelho - Fighting Red em pose na rua de paralelepípedo
Homem e mulher se olhando entre as motocicletas Pop 110i ES Branco Ross White e Pop 110i ES Vermelho - Fighting Red Red enquanto seguram capacetes Honda
Mulher posando para câmera encostada no banco da motocicleta Pop 110i ES Branco Ross White
Homem tirando foto da motocicleta Pop 110i ES Branco Ross White
Mulher sorrindo e posando para câmera encostada no banco da motocicleta Pop 110i ES Branco Ross White
Homem montado na motocicleta Pop 110i ES Branco Ross White enquanto posa para câmera
Transmissão Semiautomática da motocicleta Pop 110i ES Branco Ross White
Partida Elétrica da motocicleta Pop 110i ES Branco Ross White