Encontrar uma concessionária

Rally dos Sertões 2024: Honda é campeã em duas categorias

Na Competição

Seja no asfalto, na terra, na lama ou na areia, um bom piloto deve estar preparado para enfrentar qualquer competição e corrida de moto. Esse universo radical está no DNA da Honda e realmente é para aqueles que são movidos pelo desafio. Acompanhe conteúdos especiais sobre os campeonatos nacionais e internacionais de motovelocidade e motocross como MotoGP, SuperBike e muito mais!

Rally dos Sertões 2024: Honda é campeã em duas categorias

Na Competição 10/09/2024
Equipe Honda Racing no Rally dos Sertões 2024 com braços erguidos

A 32ª edição do Rally dos Sertões confirmou a superioridade da Honda em duas categorias, com o capixaba Thiago Wernersbach se sagrando tetracampeão da Categoria Brasil, pilotando a Honda CRF 250F, e do mineiro Gabriel “Tomate” Soares, campeão da Categoria Moto 2, ao guidão da Honda CRF 450RX. A performance da dupla foi complementada pelo vice-campeonato obtido pelo estadunidense Mason Klein na Categoria Moto 1, seguido pelo argentino Martin Duplessis, ambos pilotando a moto de rally Honda CRF 450RX.

Nos 3.704 quilômetros do roteiro – dos quais 2.386 km foram de trechos cronometrados, ou seja, “mão no fundo” – a edição do Rally dos Sertões deste ano teve um roteiro que elegeu Brasília, a capital do país, como ponto de partida e de chegada. Formosa/GO, Santa Maria de Vitória/BA e Luís Eduardo Magalhães/BA foram a cidades brindadas com a caravana do rali mais importante do Brasil.

Característica principal deste tipo de competição é necessária resistência tanto por parte do piloto quanto de seu equipamento. Sob este ponto de vista, a quarta vitória consecutiva de Thiago Wernersbach com a Honda CRF 250F, motocicleta fabricada em Manaus/AM, representa uma clara demonstração da habilidade do piloto capixaba em administrar uma competição tão longa. Nos oito dias consecutivos de disputa a CRF 250F comprovou que sua tecnologia não tem rivais na categoria destinada às motos nacionais.

Campeão da Moto2, Gabriel “Tomate” Soares venceu nada menos do que seis das oito etapas para conquistar o título e se posicionar como o melhor brasileiro da competição. Pilotando a Honda CRF 450RX, mesma moto usada por seus colegas da equipe Honda Racing Mason Klein e Martin Duplessis, Tomate crava sua primeira vitória no Rally dos Sertões. Já seus companheiros, protagonistas de intensas disputas, tiveram problemas imprevistos típicos deste tipo de prova que impediram a luta pela vitória final.

O resultado da equipe Honda Racing colocando três de seus pilotos entre os Top 5 e vencendo em duas das três categorias em disputa reforça o compromisso da Honda com a prática do esporte em alto nível, base para o desenvolvimento de seus modelos, comprovado pela campeã do rally de moto, a Honda CRF 250F fabricada em Manaus/ AM, modelo acessível em termos de manutenção e custo de aquisição e, como foi comprovado, imbatível no mais difícil evento fora de estrada disputado no Brasil.