Encontrar uma concessionária

Scooter Elétrica: Honda Motocompacto, a revolução na mobilidade

Mobilidade

A tecnologia e a inovação são fundamentais para a evolução das motocicletas e para a mobilidade urbana, impactando diretamente o dia a dia das pessoas. Por isso, estar sempre atualizado do que acontece no mundo das motos te deixa um passo à frente em todos os sentidos.

Scooter Elétrica: Honda Motocompacto, a revolução na mobilidade

Mobilidade 19/01/2024
Um Homem e Uma Mulher dirigindo a nova Honda Motocompacto

A nova e-Scooter Honda Motocompacto foi recentemente lançada no mercado norte-americano. Ao mesmo tempo simples mas revolucionária, esta nova scooter elétrica foi pensada para cumprir pequenos trajetos de modo sustentável, com emissão zero, e autonomia para percorrer até 19 km a uma velocidade máxima de 25 km/h.

Como o próprio nome indica, uma das principais características da scooter é ser compacta. Medindo 74 cm de comprimento, 54 cm de altura e apenas 9,5 cm de largura quando dobrada, e pesando 19 quilos, a Motocompacta pode ser facilmente transportada em um porta-malas de automóvel para servir como veículo para percorrer trajetos do estacionamento até o escritório ou residência (ou vice-versa) ou ser usada em ciclovias ou áreas proibidas para carros. Seu pequeno peso e dimensões tornam possível ser levada para dentro de casas e apartamentos.

Com preço inferior a US$ 1.000 nos EUA (cerca de R$ 4.860 ao câmbio de final de dezembro de 2023), a scooter Motocompacto estará inicialmente à venda exclusivamente nas concessionárias dos automóveis Honda e Accura.

Com guidão, assento e pedaleiras dobráveis, ela foi projetada pensando no conforto e conveniência. Equipada com um velocímetro digital, um medidor de carga e uma alça de transporte, conta com um aplicativo de telefone permite que ajustes de suas configurações, incluindo iluminação e modos de condução, via Bluetooth. A Honda Motocompacto foi projetada e desenvolvida por engenheiros da American Honda, e conquistou nada menos do que 32 patentes por suas características inéditas e inovadoras.

O exclusivo design da Motocompacto permite altas doses de personalização, com grandes áreas que se mostram ideais para pintura, aplicação de adesivos e o que mais a imaginação permitir. Uma completa linha de acessórios Motocompacto está disponível, incluindo capacete, mochila e roupas.

A Honda Motocompacto é uma reinterpretação da Honda Motocompo, scooter lançada nos anos 1980, movida por um motor de 50 cc, cujas características a tornavam ideal para ser transportada no compartimento de carga de veículos de médio e grande porte.