Encontrar uma concessionária

Scooter PCX 2020: mais motivos para você ter uma

Mobilidade

A tecnologia e a inovação são fundamentais para a evolução das motocicletas e para a mobilidade urbana, impactando diretamente o dia a dia das pessoas. Por isso, estar sempre atualizado do que acontece no mundo das motos te deixa um passo à frente em todos os sentidos.

Scooter PCX 2020: mais motivos para você ter uma

Mobilidade 22/07/2020
Mulher pilotando Honda Scooter PCX cinza em rua de cidade

Desde seu lançamento, em 2013, que a scooter Honda PCX se tornou um fenômeno de sucesso incomparável no Brasil. Ela é a scooter favorita de quem deseja ter um veículo moderno, prático, econômico, fácil de usar e altamente tecnológico.

Na renovada Honda PCX 2020 todas as qualidades da pioneira PCX estão presentes, acrescidas de uma “ embalagem” mais atualizada, evidenciada pelas DRL – Daytime Running Light, as luzes de rodagem diurna em LED. Outro item “chamariz”  da PCX 2020 é a lanterna traseira, também iluminada por LED, cujo design característico identifica imediatamente as novas PCX.

Apesar da evidente modernização, o design atualizado não traiu o marcante DNA da scooter mais vendida no Brasil desde sempre. Basta bater o olho para perceber a evolução estética mas, para a alegria dos muitos fãs, a nova PCX 2020 continua com cara de PCX!

Imaginar que apenas o design foi o responsável pelo sucesso do modelo é um engano: formas inteligentes e harmoniosas certamente ajudaram a carreira desta scooter, mas o real segredo do sucesso se revela no uso do dia a dia, quando a tremenda eficiência tecnológica aliada à praticidade sem igual aparece em seu habitat preferencial, os centros urbanos.

O diferencial da moto Honda PCX é sua sofisticação técnica, e um bom exemplo disso é o motor monocilindro eSP – enhanced Smart Power –, tecnologia que reduz a rotação do motor em terreno plano. Outra exclusividade da PCX é o sistema ISS – Idling Start System – responsável por boa parcela da economia de combustível, uma vez que o motor é desligado automaticamente nas paradas mais prolongadas, e religado de maneira imediata assim que o comando do acelerador for acionado.

São quatro as versões 2020 da scooter best-seller da Honda: as mais sofisticadas PCX 150 Sport ABS e PCX 150 DLX ABS e as mais acessíveis PCX 150 CBS e a inédita PCX 150 ABS. Todas compartilham de suspensões e chassi idênticos, sendo suas diferenças relacionadas ao padrão de acabamento e sistemas de frenagem, com assistência eletrônica (ABS) ou combinada (CBS).

O capricho técnico da PCX 2020 e seu design cheio de personalidade são atrativos que se juntam à fama criada pelo modelo desde que surgiu no mercado; uma scooter robusta, globalmente econômica (consumo baixo e custo de manutenção idem), com alto valor de revenda, segura, confortável e dotada de um prático espaço sob o banco. Diante de tudo isso, resta apenas pensar: como vivíamos antes de inventarem a PCX?