Encontrar uma concessionária

Twister 250 ou Titan 160: qual a melhor para você?

Primeiros passos

Os primeiros passos em uma moto podem ser empolgantes e desafiadores, já que aprender a pilotar exige concentração e habilidade. Portanto, aprender sobre esse começo lhe ajudará a futuramente arrasar nas pistas. Saiba tudo sobre como escolher e comprar uma moto, regras de trânsito e aprenda passo-a-passo a pilotar sua moto Honda.

Twister 250 ou Titan 160: qual a melhor para você?

Primeiros passos 02/02/2022

Está decidido: você precisa de uma motocicleta econômica e que não lhe dê nenhuma dor de cabeça. O lugar onde encontrá-la você já sabe, é em uma concessionária Honda. Porém, depois de muito pensar, resta uma dúvida. A melhor opção seria a CG 160 Titan ou... talvez seja mais adequado investir um pouquinho mais, e levar a CB 250 Twister para sua garagem? Abaixo, algumas dicas importantes para te ajudar nesta difícil decisão:  

ESCOLHA A CG TITAN 160 SE...

√ A questão do orçamento for fundamental para a sua decisão. A diferença de preço entre ambas é de cerca 25 a 30%. 

√ A característica dos percursos que você for rodar não exija performance suplementar, ou se for rodar a maior parte do tempo só, sem levar garupa.  

√ Se está começando agora. Apesar de não parecer, a CG Titan é 20 kg mais leve que a Twister, o que faz boa diferença se seu tempo de guidão não é tão grande assim.[1] 

√ Precisar de uma máquina muito econômica em todos os sentidos. Tanto Titan quanto a Twister consomem pouco combustível, mas outros itens, como por exemplo pneus, tornam a moto Honda Titan a melhor escolha nesse quesito.

ESCOLHA A CB TWISTER 250 SE...

√ Ter potência e torque maiores for essencial. A Twister oferece cerca de 50% a mais de potência e torque, o que faz uma bela diferença em uso rodoviário, em vias expressas ou levando alguém na garupa.

√ Fizer questão da frenagem ABS. A Twister oferece tanto a frenagem eletrônica antitravamento ABS quanto a versão CBS, que é única opção disponível para a Titan.

√ Porte maior for uma característica importante. Apesar de ambas serem motocicletas compactas e com design esportivo, a Twister tem mais “presença”, o que pode ser importante para alguns. 

√ Valorizar a pilotagem esportiva. A moto Honda Twister é equipada com freios a disco em ambas rodas e pneus radiais, estrutura coerente com sua potência e torque, o que vai satisfazer quem gosta de uma tocada mais esportiva.

E MAIS...

Os pontos em comum entre Twister e Titan são muitos, mas há aspectos técnicos importantes que as diferenciam, como por exemplo a suspensão traseira, monoamortecida na Twister, enquanto a Titan se vale do sistema bichoque. Ambas funcionam perfeitamente, mas o sistema de monochoque exalta as características esportivas da Twister. Outra diferença marcante está no câmbio. Cinco marchas na Titan, enquanto a Twister tem seis, o que permite um aproveitamento diferenciado do motor e mais economia em percursos rodoviários. De qualquer maneira, escolhendo uma ou outra, a certeza é de que você estará pilotando uma motocicleta moderna, projetada de acordo com o mais alto padrão técnico, característica comum à todos os modelos da Honda.