Encontrar uma concessionária
img-alt

PARTICIPE DESSA VIAGEM AO FUTURO!

O FUTURO DA PILOTAGEM COMEÇA AGORA.

play
  • Feito para curtir

    Não é manual nem automática. O sistema Honda DCT é uma exclusiva transmissão de dupla embreagem.

    O desenvolvimento do DCT (Dual Clutch Transmission) partiu de uma grande visão: Nós queremos que você curta mais as motos e a paisagem. Estávamos a procura de uma nova experiência de pilotagem, aliada à mais nova tecnologia em motocicletas, a dupla embreagem. Esta é uma nova proposta para uma “Nova Experiência” que a Honda disponibiliza para todas as pessoas e também para todas as competições mundo afora.

  • O conceito “Jinba Ittai”

    A sintonia entre o piloto e a sua máquina resulta em uma experiência fora do comum. Este momento único de sincronia é chamada pelos japoneses de “Jinba Ittai”, e faz referência à conexão de um samurai com seu cavalo, tão conectados e em sintonia que seus movimentos se tornam um. 
    O Sistema DCT maximiza as trocas de marchas onde os pilotos podem sentir a mudança no tempo ideal para obter melhor performance, poderão sentir essa sensação tanto na aceleração quanto na desaceleração. Focamos em procurar a configuração ideal que oferecesse uma pilotagem perfeita em vários cenários como em uma viagem relaxada, uma condução mais esportiva em estradas sinuosas ou em uma condução off-road agressiva.
    É tempo de experimentar a alegria do Jinba Ittai, sentindo a moto como parte do seu corpo e você no comando da pilotagem.

  • Nossa paixão e tecnologia levarão você e sua moto rumo ao futuro.

    Desde a sua primeira versão apresentada em 2010 no modelo VFR 1200F, o exclusivo e inovador sistema DCT vem constantemente evoluindo para mudar o conceito de motocicleta para as pessoas.
    Com a paixão e dedicação intensa de nossa equipe de desenvolvimento de produtos, a tecnologia DCT chega agora em sua 3ª geração muito mais refinada, maximizando a experiência de pilotagem em todas as esferas de uso de uma motocicleta.

Experimente a verdadeira liberdade com o sistema DCT.

DCT significa transmissão de dupla embreagem, em inglês. Assim como em transmissões manuais convencionais, o sistema DCT também possui engrenagens que se movem constantemente, mas com uma grande diferença: no lugar de uma, esse sistema possui duas embreagens que se mantém previamente engatadas, como se estivessem em “stand by”, prontas para serem acionadas rapidamente quando necessário.

Além disso, o sistema é automatizado, não existindo alavancas de mudança e de embreagem. Para oferecer maior versatilidade ao piloto, as mudanças de marcha podem ser realizadas manualmente, controladas por botões no guidão, ou podem ser programadas para funcionar de forma totalmente automática, garantindo trocas suaves e pilotagem prazerosa.

Esta combinação de duas embreagens, onde uma atua nas marchas ímpares e a outra nas pares, torna a troca ainda mais rápida e contínua em 3 configurações diferentes, sendo uma manual e duas automáticas.

img-alt

O QUE É DUAL CLUTCH TRANSMISSION

Conheça mais sobre a primeira transmissão de dupla embreagem do mundo para uso em motocicletas.

play

3 MODOS DE PILOTAGEM, UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL

Tenha a flexibilidade de escolher como quer pilotar, a qualquer momento.

  • Modo de condução M (Manual)

    A exclusiva transmissão de Dupla Embreagem da Honda (DCT), é uma tecnologia inovadora no segmento, que veio para facilitar a sua pilotagem e fazê-lo apreciar, ainda mais, a sua moto.

    Para quem gosta de ter mais controle sobre a máquina, o modo manual oferece a possibilidade de trocas de marcha diretamente na manopla do guidão. Todas as subidas e descidas de marcha são controladas por botões, como os paddle-shifters de carros esportivos, disponíveis para realizar trocas de marcha manualmente sempre que o piloto quiser durante as suas aventuras.

  • Modo de condução D (Drive)

    Para os que valorizam o máximo conforto e satisfação, o sistema DCT pode realizar trocas automáticas imperceptíveis, tanto nas subidas quanto nas descidas de velocidade.

    O Sistema executa todas as mudanças de marcha automaticamente e de maneira suave, para você relaxar e aprovaitar sua viagem.

  • Modo de pilotagem S (Sport)

    Em uma pilotagem esportiva, com trocas mais agressivas e ultrarrápidas, este modo permite aos pilotos que buscam por maior performance alcançarem o potencial máximo da motocicleta.

    Quando o modo S (Sport) é selecionado, o DCT rastreia a intenção do piloto mais de perto, monitorando o ângulo da posição do acelerador e se adapta para entregar uma mudança de marchas mais precisa e esportiva.

  • Sem preocupações, só diversão.

    Além de tudo, o Sistema DCT elimina a possibilidade da moto “morrer”, te dando maior tranquilidade em subidas íngremes ou quando você está levando um passageiro na garupa.

Opinião de quem usa

1

O que é ótimo no DCT?

img-alt
2

Porque eu escolhi DCT?

img-alt
3

O que você acha sobre a troca de marchas com DCT?

img-alt
4

Modos de pilotagem

img-alt
5

Algo mudou por causa do DCT?

img-alt
Conheça as motos com a tecnologia DCT
  • CRF 1100L AFRICA TWIN

    Descubra o que está além.

    conheça mais
  • CRF 1100L AFRICA TWIN ADVENTURE SPORTS

    A liberdade de uma verdadeira aventura em qualquer lugar.

    Conheça mais
  • GL 1800 Gold Wing Tour

    O ápice do luxo e sofisticação para uma incrível experiência de viagem.

    Conheça mais
  • X-ADV

    Uma crossover diferente de tudo o que você já viu.

    Conheça mais
  • EM BREVE

    A Tecnologia DCT chegará a outros modelos.