Encontrar uma concessionária
Banner de piloto em moto Honda CRF 1110L Africa Twin Adventure Sports na estrada

CRF 1100L
Africa Twin Adventure Sports

Descubra você mesmo.

CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports MT

CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports DCT

CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports MT

A partir de

R$ 102.130*

Preço público sugerido. Frete não incluso.

Potência Máxima

99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo

10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Tanque de Combustível

24,8 litros

Um ano de seguro grátis

Você, uma Africa Twin 0km e um ano de seguro gratuito* contra roubos e furtos. Até 30 de março de 2024 você pode aproveitar essa condição exclusiva da Suhai. A condição de seguro grátis na compra da Africa Twin é oferecida pela seguradora Suhai em parceria com a Honda, e a oferta do mesmo está sujeita a análise de risco. A condição é exclusiva para as compras realizadas até o dia 30 de março de 2024, para os modelos CRF 1100L Africa Twin com câmbio DCT e CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports com câmbio manual e DCT, e oferece cobertura para roubo e furto pelo período de um ano. Consulte mais informações e detalhes da condição em uma concessionária Honda.

Imagem CRF 1100L África Twin Adventure Sports

Fabricada no Brasil

Produzida no Brasil a partir de 2023, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports com câmbio DCT mantém a mesma qualidade e confiabilidade que a tornaram referência no segmento big trail.

Com essa mudança, toda Africa Twin Adventure Sports sai da fábrica da Honda em Manaus dentro de uma caixa, até chegar ao seu destino. Transformamos esse trajeto em uma aventura e, convidamos 4 pilotos para uma expedição de 5.000km, com início no coração da Amazônia, e repleta de desafios e inspirações pelo caminho. Confira abaixo.

Ícone de play
Ep 1: Descobrindo a Aventura

Aventura de Fábrica

Ep 1: Descobrindo a Aventura

Ícone de play
Ep 2: Descobrindo a Transamazônica

Aventura de Fábrica

Ep 2: Descobrindo a Transamazônica

Ícone de play
Ep 3: 5000 km de descobertas

Aventura de Fábrica

Ep 3: 5000 km de descobertas

Conforto da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Ciclística da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Assento ajustável da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

A Bordo

  • CONFORTO

  • CICLÍSTICA

  • ASSENTO AJUSTÁVEL

A versão CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES maximiza a experiência do piloto em viagens, possibilitando o melhor conforto e a tecnologia sem abrir mão da sua capacidade off-road. A versão mais estradeira dessa big trail Honda, possui pneus tubeless sem câmara de ar, tanque com maior capacidade, protetores de manoplas, cruise control, suspensão eletrônica e protetor de cárter.

Desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto, a balança, o quadro e o subchassi da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar. Esses são os principais diferenciais da ciclística dessa moto big trail.

Próximo ao tanque, o assento da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem altura regulável para oferecer maior conforto e confiança durante a pilotagem. O ajuste pode ser feito entre 870mm ou 850mm e, como opção, existe a possibilidade de um assento ainda mais baixo, que é disponibilizado separadamente como acessório.

play
Freio ABS Selecionável da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Cornering ABS da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Tecnologia Wheelie Control da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Emergency Stop Signal da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

Segurança

  • ABS SELECIONÁVEL

  • CORNERING ABS

  • WHEELIE CONTROL

  • ESS

Usando um conjunto de freios ABS integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit), que atua de acordo com os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem um sistema que oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road. Ambos trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para que o piloto tenha um melhor desempenho na frenagem, incluindo nas superfícies com pouca aderência.

O Cornering ABS aplica, ao longo das curvas, a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Essa funcionalidade também auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e proporcionando maior segurança ao piloto.

Para dar mais segurança durante a pilotagem, o Wheelie Control intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo. Esse sistema é conectado ao módulo do IMU para monitorar a intensidade da aceleração e modular o torque. Dessa forma, sempre mantém a roda em contato com o solo. Também oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 3 é o mais atuante e o nível 1 é o menos atuante.

Desenvolvida para prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, o sistema Emergency Stop Signal (ESS) aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagem brusca. Imediatamente, para prevenir acidentes, as setas traseiras começam a piscar para alertar os veículos que estão atrás.

Rodas raiadas e Pneus on off da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Suspensão Invertida da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Chassi de aço e alumínio da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

Mecânica

  • RODAS E PNEUS

  • SUSPENSÃO INVERTIDA

  • CHASSIS

Para garantir a melhor performance durante longas viagens nos mais diversos tipos de terreno, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18" na traseira. E fica ainda mais confortável com os pneus sem câmara (tipo tubeless).

O sistema de suspensão invertida e eletrônica SHOWA EERA™ oferece quatro níveis de configuração, que são totalmente integrados aos modos de pilotagem predefinidos na motocicleta. Cada opção entrega uma intensidade diferente para a melhor performance de acordo com a situação. 

Com quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente, Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é uma das motos mais leves da categoria big trail.

Motor da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Trasmissão Manual da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Acelerador Eletrônico da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

Performance

  • MOTOR

  • TRANSMISSÃO MANUAL

  • ACELERADOR ELETRÔNICO

O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração; enquanto que a nova potência torna o conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.

Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto para a CRF 1100L Africa Twin (padrão) quanto para a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports (ES).

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

Experiencie o som do motor que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.

Tecnologia

  • Iluminação Full Led da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    Iluminação Full LED e Cornering Lights

    A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES possui sistema de iluminação completamente em LED com luzes diurnas e faróis conom um par de luzes de curva (Cornering Lights), que proporcionam melhor visibilidade durante todo o traçado das curvas.

  • Controle de torque com sistema HSTC da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    Controle de Torque HSTC

    Desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, o sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) proporciona a tração ideal conforme o tipo de terreno. Para evitar perdas de aderência, os sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.

  • Cruise Control da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    Cruise Control

    Funcionando como um “piloto automático”, o sistema Cruise Control permite a escolha de uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

  • Painel TFT da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS

    O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas possui tela sensível ao toque, mesmo com luvas (touchscreen), e possibilita o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece. Também possui integração com o Apple CarPlay™ e Android Auto®.

  • Painel Auxiliar da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO®

    Os sistemas Apple CarPlay™ e Android Auto® fazem a integração do seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, permitindo acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, o piloto pode acessar, de forma simples e segura, o telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais.

  • Painel Digital Auxiliar da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    Painel Digital Auxiliar

    Mesmo durante a utilização da tela principal para outras funções (como o GPS), o console possui uma tela auxiliar com as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia. Esse painel auxiliar contribui para que as informações de pilotagem fiquem sempre à vista.

Experiencie a Africa Twin Adventure Sports

Explore a função de realidade aumentada e visualize de perto detalhes e diferenciais, além de personalizar e experimentar sua Honda dos sonhos como nunca antes.

Ver realidade aumentada
img-alt
Introdução ao Modo de Pilotagem da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Estrada entre Montanhas
Paisagem Urbana
Paisagem Montanhosa
Paisagem desértica
Paisagem desértica

Modos de Pilotagem

  • INTRODUÇÃO

  • TOUR

  • URBAN

  • GRAVEL

  • OFF-ROAD

  • USER 1 & 2

Em todas as suas versões, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports oferece seis modos de pilotagem. Eles permitem que o piloto configure a motocicleta para qualquer tipo de viagem e/ou terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem.

A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui o modo de pilotagem TOUR, que proporciona mais esportividade com maior estabilidade. É essencial para ter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração possibilita o mais alto nível de potência (1), oferecendo estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de Pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades na condução da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração possibilita um nível médio de potência (2) e intensidade de amortecimento (MID), além de aplicar o freio motor em nível médio (2) para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON- ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia, o modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4) e intensidade de amortecimento (SOFT), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem OFF-ROAD da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES proporciona a maximização total da sua capacidade off-road com melhor performance dos pneus no solo, principalmente em estradas e terrenos irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3) e intensidade, independente de amortecimento para as suspensões dianteira e traseira, para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.

Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor, a intensidade de amortecimento (em modelos Adventure Sports) e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

play
img-alt

EXPERIMENTE O DISPLAY LCD DE MULTI-INFORMAÇÕES

Conecte-se à sua moto de maneira inédita. Com o simulador do Multi Information Display (MID), você pode descobrir todas as funcionalidades do painel de instrumentos da CRF 1100L Africa Twin sem sair de casa. Viva essa experiência!

Confira o simulador

Acessórios

  • PROTETOR DE MOTOR

    Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.

    Preço público sugerido:

    R$3.288,42

  • MALAS LATERAIS E FIXAÇÃO

    Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura One Key, dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação.

    Preço público sugerido:

    R$12.964,95

  • TOP BOX

    O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura One Key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros.

    Preço público sugerido:

    R$5.734,17

  • BOLSAS INTERNAS

    Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente.

    Preço público sugerido:

    R$1.163,21

  • ASSENTO BAIXO

    Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.

    Preço público sugerido:

    R$2.777,00

  • CAVALETE CENTRAL

    O resistente cavalete central proporciona maior praticidade ao estacionar.

    Preço público sugerido:

    R$1.048,16

  • MALA DE TANQUE

    Pela capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade durante longas viagens.

    Preço público sugerido:

    R$1.061,78

  • PEDALEIRAS DE RALLY

    Mais compactas e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road.

    Preço público sugerido:

    R$2.012,57

  • KIT DE FARÓIS DE NEBLINA

    Neste kit tem um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.

    Preço público sugerido:

    R$5.016,54

  • PROTETOR DE CARENAGEM

    Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente.

    Preço público sugerido:

    R$5.193,36

CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports DCT

A partir de

R$ 109.130*

Preço público sugerido. Frete não incluso.

Potência Máxima

99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo

10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Tanque de Combustível

24,8 litros

Um ano de seguro grátis

Você, uma Africa Twin 0km e um ano de seguro gratuito* contra roubos e furtos. Até 30 de março de 2024 você pode aproveitar essa condição exclusiva da Suhai. A condição de seguro grátis na compra da Africa Twin é oferecida pela seguradora Suhai em parceria com a Honda, e a oferta do mesmo está sujeita a análise de risco. A condição é exclusiva para as compras realizadas até o dia 30 de março de 2024, para os modelos CRF 1100L Africa Twin com câmbio DCT e CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports com câmbio manual e DCT, e oferece cobertura para roubo e furto pelo período de um ano. Consulte mais informações e detalhes da condição em uma concessionária Honda.

Imagem CRF 1100L África Twin Adventure Sports

Fabricada no Brasil

Produzida no Brasil a partir de 2023, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports com câmbio DCT mantém a mesma qualidade e confiabilidade que a tornaram referência no segmento big trail.

Com essa mudança, toda Africa Twin Adventure Sports sai da fábrica da Honda em Manaus dentro de uma caixa, até chegar ao seu destino. Transformamos esse trajeto em uma aventura e, convidamos 4 pilotos para uma expedição de 5.000km, com início no coração da Amazônia, e repleta de desafios e inspirações pelo caminho. Confira abaixo.

Ícone de play
Ep 1: Descobrindo a Aventura

Aventura de Fábrica

Ep 1: Descobrindo a Aventura

Ícone de play
Ep 2: Descobrindo a Transamazônica

Aventura de Fábrica

Ep 2: Descobrindo a Transamazônica

Ícone de play
Ep 3: 5000 km de descobertas

Aventura de Fábrica

Ep 3: 5000 km de descobertas

Conforto da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Ciclística da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Assento ajustável da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

A Bordo

  • CONFORTO

  • CICLÍSTICA

  • ASSENTO AJUSTÁVEL

A versão CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES maximiza a experiência do piloto em viagens, possibilitando o melhor conforto e a tecnologia sem abrir mão da sua capacidade off-road. A versão mais estradeira dessa big trail Honda, possui pneus tubeless sem câmara de ar, tanque com maior capacidade, protetores de manoplas, cruise control, suspensão eletrônica e protetor de cárter.

Desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto, a balança, o quadro e o subchassi da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar. Esses são os principais diferenciais da ciclística dessa moto big trail.

Próximo ao tanque, o assento da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem altura regulável para oferecer maior conforto e confiança durante a pilotagem. O ajuste pode ser feito entre 870mm ou 850mm e, como opção, existe a possibilidade de um assento ainda mais baixo, que é disponibilizado separadamente como acessório.

play
Freio ABS Selecionável da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Cornering ABS da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Tecnologia Wheelie Control da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Emergency Stop Signal da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

Segurança

  • ABS SELECIONÁVEL

  • CORNERING ABS

  • WHEELIE CONTROL

  • ESS

Usando um conjunto de freios ABS integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit), que atua de acordo com os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem um sistema que oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road. Ambos trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para que o piloto tenha um melhor desempenho na frenagem, incluindo nas superfícies com pouca aderência.

O Cornering ABS aplica, ao longo das curvas, a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Essa funcionalidade também auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e proporcionando maior segurança ao piloto.

Para dar mais segurança durante a pilotagem, o Wheelie Control intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo. Esse sistema é conectado ao módulo do IMU para monitorar a intensidade da aceleração e modular o torque. Dessa forma, sempre mantém a roda em contato com o solo. Também oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 3 é o mais atuante e o nível 1 é o menos atuante.

Desenvolvida para prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, o sistema Emergency Stop Signal (ESS) aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagem brusca. Imediatamente, para prevenir acidentes, as setas traseiras começam a piscar para alertar os veículos que estão atrás.

Rodas raiadas e Pneus on off da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Suspensão Invertida da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Chassi de aço e alumínio da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

Mecânica

  • RODAS E PNEUS

  • SUSPENSÃO INVERTIDA

  • CHASSIS

Para garantir a melhor performance durante longas viagens nos mais diversos tipos de terreno, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18" na traseira. E fica ainda mais confortável com os pneus sem câmara (tipo tubeless).

O sistema de suspensão invertida e eletrônica SHOWA EERA™ oferece quatro níveis de configuração, que são totalmente integrados aos modos de pilotagem predefinidos na motocicleta. Cada opção entrega uma intensidade diferente para a melhor performance de acordo com a situação. 

Com quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente, Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é uma das motos mais leves da categoria big trail.

Perfomance do Motor da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Transmissão Manual ou DCT da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Acelerador TBW da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

Performance

  • MOTOR

  • TRANSMISSÃO DCT

  • ACELERADOR ELETRÔNICO

A CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui motor bicilíndrico de 1.084 cm³, que entrega 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m. Em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, ele proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para os desafios no off-road.

Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.

Devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), a entrega de torque e de potência é feita com precisão. Esse sistema faz a leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, para que o motor dê uma resposta imediata.

Experiencie o som do motor que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.

img-alt

Honda Dual Clutch Transmission

Tecnologia

  • Iluminação Full Led da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    Iluminação Full LED e Cornering Lights

    A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES possui sistema de iluminação completamente em LED com luzes diurnas e faróis conom um par de luzes de curva (Cornering Lights), que proporcionam melhor visibilidade durante todo o traçado das curvas.

  • Controle de torque com sistema HSTC da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    Controle de Torque HSTC

    Desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, o sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) proporciona a tração ideal conforme o tipo de terreno. Para evitar perdas de aderência, os sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.

  • Cruise Control da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    Cruise Control

    Funcionando como um “piloto automático”, o sistema Cruise Control permite a escolha de uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

  • Painel TFT da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS

    O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas possui tela sensível ao toque, mesmo com luvas (touchscreen), e possibilita o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece. Também possui integração com o Apple CarPlay™ e Android Auto®.

  • Painel Auxiliar da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO®

    Os sistemas Apple CarPlay™ e Android Auto® fazem a integração do seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, permitindo acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, o piloto pode acessar, de forma simples e segura, o telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais.

  • Painel Digital Auxiliar da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    Painel Digital Auxiliar

    Mesmo durante a utilização da tela principal para outras funções (como o GPS), o console possui uma tela auxiliar com as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia. Esse painel auxiliar contribui para que as informações de pilotagem fiquem sempre à vista.

Experiencie a Africa Twin Adventure Sports

Explore a função de realidade aumentada e visualize de perto detalhes e diferenciais, além de personalizar e experimentar sua Honda dos sonhos como nunca antes.

Ver realidade aumentada
img-alt
Introdução ao Modo de Pilotagem da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports
Estrada entre Montanhas
Paisagem Urbana
Paisagem Montanhosa
Paisagem desértica
Paisagem desértica

Modos de Pilotagem

  • INTRODUÇÃO

  • TOUR

  • URBAN

  • GRAVEL

  • OFF-ROAD

  • USER 1 & 2

Em todas as suas versões, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports oferece seis modos de pilotagem. Eles permitem que o piloto configure a motocicleta para qualquer tipo de viagem e/ou terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem.

A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui o modo de pilotagem TOUR, que proporciona mais esportividade com maior estabilidade. É essencial para ter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração possibilita o mais alto nível de potência (1), oferecendo estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de Pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades na condução da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração possibilita um nível médio de potência (2) e intensidade de amortecimento (MID), além de aplicar o freio motor em nível médio (2) para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON- ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia, o modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4) e intensidade de amortecimento (SOFT), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem OFF-ROAD da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES proporciona a maximização total da sua capacidade off-road com melhor performance dos pneus no solo, principalmente em estradas e terrenos irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3) e intensidade, independente de amortecimento para as suspensões dianteira e traseira, para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.

Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor, a intensidade de amortecimento (em modelos Adventure Sports) e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

play
img-alt

DISPLAY LCD DE MULTI-INFORMAÇÕES

Pelo simulador do Multi Information Display (MID), o piloto descobre todas as funcionalidades e os principais comandos do painel de instrumentos da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports sem sair de casa.

Confira o simulador

Acessórios

  • PROTETOR DE MOTOR

    Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.

    Preço público sugerido:

    R$3.288,42

  • MALAS LATERAIS E FIXAÇÃO

    Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura One Key, dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação.

    Preço público sugerido:

    R$12.964,95

  • TOP BOX

    O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura One Key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros.

    Preço público sugerido:

    R$5.734,17

  • BOLSAS INTERNAS

    Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente.

    Preço público sugerido:

    R$1.163,21

  • ASSENTO BAIXO

    Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.

    Preço público sugerido:

    R$2.777,00

  • CAVALETE CENTRAL

    O resistente cavalete central proporciona maior praticidade ao estacionar.

    Preço público sugerido:

    R$1.048,16

  • MALA DE TANQUE

    Pela capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade durante longas viagens.

    Preço público sugerido:

    R$1.061,78

  • PEDALEIRAS DE RALLY

    Mais compactas e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road.

    Preço público sugerido:

    R$2.012,57

  • KIT DE FARÓIS DE NEBLINA

    Neste kit tem um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.

    Preço público sugerido:

    R$5.016,54

  • PROTETOR DE CARENAGEM

    Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente.

    Preço público sugerido:

    R$5.193,36

Especificações

Motor

Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.084 cc

Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 92,0 x 85,5 mm

Relação de Compressão: 10.0:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12 V – 6 Ah

Farol: LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 24,8 litros

Óleo do Motor: 4,8 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 963 x 1.563 mm

Distância entre eixos: 1.574 mm

Distância mínima do solo: 250 mm

Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa

Peso Seco: 215 kg (transmissão manual) / 225kg (transmissão de dupla embreagem)

Chassi

Tipo: Berço Semi duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 - 21

Pneu Traseiro: 150/70 - 18

Especificações

Motor

Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.084 cc

Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 92,0 x 85,5 mm

Relação de Compressão: 10.0:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12 V – 6 Ah

Farol: LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 24,8 litros

Óleo do Motor: 4,8 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 963 x 1.563 mm

Distância entre eixos: 1.574 mm

Distância mínima do solo: 250 mm

Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa

Peso Seco: 215 kg (transmissão manual) / 225kg (transmissão de dupla embreagem)

Chassi

Tipo: Berço Semi duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 - 21

Pneu Traseiro: 150/70 - 18

  • História ao Passar dos Anos da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

    Fabricação no Brasil

    2023

    AGORA FABRICADA NO BRASIL

    A partir de 2023, a moderna e tecnológica CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports com câmbio DCT passa a ser produzida na Zona Franca de Manaus. Assim, o Brasil será o primeiro país, depois do Japão, a fabricá-la. Essa mudança será essencial para garantir uma melhor disponibilidade, mantendo assim a qualidade e confiabilidade que tornaram a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES referência no segmento big trail.

  • Honda CRF 1100L Africa Twin de 2021

    A HISTÓRIA CONTINUA

    2021

    TECNOLOGIA PARA TODO TERRENO

    A história continua com a nova CRF1100L Africa Twin 2021. Descubra uma moto que mantém vivo o DNA e o legado de um verdadeiro ícone dos Rallys, equipada com o que há de mais moderno em tecnologia.

  • Moto Africa Twin 999cc de 2016 a 2019

    CRF 1000L AFRICA TWIN

    2016 - 2019

    O RETORNO DE UMA LENDA

    Treze anos após a saída da última NXR750V do mercado, a Africa Twin retorna com um sobrenome de peso na nova CRF 1000L. Dessa vez, a lenda do Rally foi equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 999cc, 88 cavalos de potência e com as melhores tecnologias disponíveis na década como o TBW, o controle de tração, as luzes em LED, o painel em LCD e a grande novidade: o Dual Clutch Transmission, sistema que permite a troca de marchas assistidas e de maneira completamente automática.

  • Honda Africa Twin 750cc de 1990 a 2003

    1990 XRV 750 AFRICA TWIN

    1990 - 2003

    AINDA MAIS CAPAZ

    Dois anos depois do seu lançamento, como XRV 650, a Africa Twin recebeu a sua primeira atualização: o motor bicilíndrico de 650cc foi substituído pelo de 750cc, também com dois cilindros em V. Somada à atualização de carenagens, que deixaram a motocicleta ligeiramente mais leve, essa melhoria aumentou a performance da motocicleta, deixando-a com ainda mais fôlego para as pilotagens fora da estrada e a manteve no mercado até 2003, quando teve a sua produção descontinuada.

  • Africa Twin de 1988 a 1990

    AFRICA TWIN: A IRMÃ "DE RUA"

    1988 - 1990

    UM NOVO TERRENO

    Com o sucesso da NXR 750V no Rally Paris Dakar e o auge da popularização da competição no final dos anos 80, a Honda colocou, no mercado, a sua mais icônica e querida big trail, no dia 20 de maio de 1988. Nascia assim a imponente Africa Twin que, desde o nome até as cores, evocava o espírito aventureiro da maior e mais perigosa competição fora de estrada do mundo, o Rally Paris Dakar.

  • Honda NXR 750V de 1986 a 1989

    NXR 750V: NASCIDA PARA CORRER

    1986 - 1989

    A LENDA DO DESERTO

    Criada especialmente para o Rally de 1986, pela divisão de competição da Honda, a NXR 750V foi pilotada primeiro pelo francês, Cyril Neveu, que, com ela, venceu o Rally Paris Dakar no mesmo ano. Cyril também seria campeão da prova, em 1987, mas essa não seria a última vez que a big trail ergueria o caneco. Com 100 cc a mais, a moto conquistou novamente o grande prêmio pelas mãos de Edi Orioli, em 88 e por Gilles Lalay, em 89.

  • Serviço Expresso

    Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.

  • Maior rede de concessionárias da América do Sul

    Viaje tranquilo, sempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. Só no Brasil são mais de 1.200 lojas.

  • 3 anos de garantia + Honda Assistance

    3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Honda Assistance com serviço gratuito por 3 anos, por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Mais sobre o universo Honda motos

  • Centro Educacional Honda

    Centros Educacionais de Trânsito Honda

    Indaiatuba(SP) e Recife(PE) têm Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) que oferecem treinamentos a motociclistas com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura.

    Conheça os centros

  • Piloto fazendo manobra

    Honda Racing

    Se além de motos, você também é fã de velocidade e adrenalina, acompanhe a performance do time que tem mais de 40 anos de história e a dominância absoluta nas pistas e trilhas.

    Explore