Encontrar uma concessionária

CB 1000R Black Edition

CB 1000R Black Edition

EVOLUÇÃO NA MÁXIMA POTÊNCIA.

CB 1000R Black Edition

CB 1000R Black Edition

A partir de
R$ 79.970*
Preço público sugerido. Frete não incluso.

Potência Máxima

142,8 cv a 10.500 rpm

Torque Máximo

10,2 kgf.m a 8.250 rpm

Tanque de Combustível

16,1 litros

Design

  • CONCEITO
  • CICLÍSTICA
  • ACABAMENTO ARTESANAL

Musculosa e agressiva, a CB 1000R foi a precursora do estilo Neo Sports Café, combinando um design ainda mais minimalista com a as clássicas linhas das Café Racers. A curta rabeta e o novo farol de LED em formato de gota complementam a esportividade. Com exceção de alguns detalhes de alumínio maquinado, tudo o que você vê ao olhar para esse modelo é preto profundo. Concebida sob as sombras para criar o mais puro impacto visual, esta versão exclusiva é carregada de série com acessórios de primeira linha, como monoposto, testeira esportiva e quickshifter.

A CB 1000R exala a agressividade que se espera de uma genuína herdeira da tradição CB. Sua posição de pilotagem permite uma postura esportiva graças ao guidão mais reto de alumínio cônico e as pedaleiras levemente recuadas, que agregam esportividade e permitem uma postura típica dos modelos Café Racer sem comprometer o conforto.

Com apenas 6 partes de plástico, cada detalhe da CB 1000R foi desenhado nos melhores materiais disponíveis para criar um acabamento excepcional. Desde o assento bipartido em couro com costura contrastante e acabamento perfurado, até o novo sub-quadro e as novas placas em aço inox, tudo foi pensado para oferecer um design de acabamento verdadeiramente artesanal.

play

Segurança

  • FREIO DIANTEIRO
  • FREIO TRASEIRO
  • ALERTA DE FRENAGEM

Os dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm são acionados por pinças de 4 pistões e montagem radial, que, em conjunto com o ABS, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.

Também dotado de tecnologia ABS e integrado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco de 256 mm e pinça de dois pistões, que oferecem alto controle de frenagem.

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.

Mecânica

  • RODAS E PNEUS
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA
  • SUSPENSÃO TRASEIRA
  • CHASSIS

De liga leve e com sete raios duplos em preto brilhante, as esportivas rodas da CB 1000R têm aro de 17 polegadas e calçam pneus Michelin Power 2CT de medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira.

Os garfos dianteiros Showa Separate Function Front Fork Big Piston (SFF-BP) de 43 mm oferecem baixo peso e alta absorção dos impactos causados pela pista, graças à compressão otimizada e ao amortecimento de rebote.

O braço único que conecta o chassi à roda traseira é uma assinatura da CB 1000R Neo Sports Café. Essa suspensão traseira Single Showa tem 5.2 polegadas de curso, e conta com com ajuste de pré-carga de mola.

Com um chassi do tipo Diamond Frame e um novo sub-frame de alumínio, a CB 1000R Neo Sports Café ganhou ainda mais maneabilidade e estilo.

Performance

  • MOTOR
  • EMBREAGEM DESLIZANTE
  • ACELERADOR ELETRÔNICO

O icônico motor quatro cilindros da nova CB 1000R conta, agora, com uma nova programação da injeção eletrônica, entregando 142,8 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 10,2 kgfm. Seu caráter esportivo mantém o tradicional alto giro, proporcionando uma pilotagem forte e aceleração rápida.

A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, enquanto o acionamento da embreagem se vale de assistência no manete, que reduz em 12% o esforço necessário para o acionamento da alavanca.

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

Experiencie o som do motor que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.

Tecnologia

  • ILUMINAÇÃO FULL LED
  • CONTROLE DE TORQUE HSTC
  • CONECTIVIDADE Honda RoadSync

O conjunto óptico da nova CB 1000R apresenta luzes de direção na clássica cor âmbar e um farol circular característico da linha Neo Sports Café, composto pelo sistema DRL (Daytime Running Light) em um sofisticado formato de “gota” e bloco óptico bipartido em LED.

O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com o terreno. Sensores monitoram constantemente a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.

A nova tecnologia Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) conecta seu smartphone* à tela TFT da motocicleta por meio do aplicativo Honda RoadSync, dando acesso aos recursos de navegação, clima, música, chamadas e mensagens de texto. Basta usar o comando direcional no punho esquerdo e o sistema de áudio do capacete e microfone diretamente no painel da motocicleta.

Modos de Pilotagem

  • INTRODUÇÃO
  • STANDARD
  • SPORT
  • RAIN
  • USER

A nova CB 1000R Neo Sports Café oferece, em todas as suas versões, um total de quatro modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e estilo de pilotagem. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e no controle de torque (HSTC) para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra, ao lado, como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.

O Modo de pilotagem Standard é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência, freio motor e controle de tração.

O Modo de pilotagem Sport é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência e freio motor, porém, mantém baixo o controle de torque para oferecer estabilidade e força na pilotagem.

O Modo de pilotagem Rain é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas molhadas ou de com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência e um nível alto de controle de torque, além de aplicar o freio motor em nível baixo, para oferecer uma pilotagem segura e confortável.

O modo de pilotagem USER permite ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento.

play
img-alt

DESCUBRA A CONECTIVIDADE COM O APP Honda RoadSync

Com a nova tecnologia Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) você pode utilizar recursos do seu smartphone* como navegação, clima, realização e recebimento de chamadas, mensagens e músicas por comandos de viva voz, bastando para tanto a utilização de um sistema de comunicação com som e microfone. Basta conectar seu smartphone à motocicleta via Bluetooth e instalar o aplicativo Honda RoadSync. Confira todos os detalhes sobre esta tecnologia clicando no botão abaixo.

Saiba Mais
Sair

Especificações

Motor

Tipo: DOHC, Quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida.

Cilindrada: 998,4 cc

Potência Máxima: 142,8 cv a 10.500 rpm

Torque Máximo: 10,2 kgf.m a 8.250 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 75,0 x 56,5 mm

Relação de Compressão: 11.6:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Sistema elétrico

Ignição: Elétrico

Bateria: 12 V – 8,6 Ah (10H)

Farol: LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 16,1 litros

Óleo do Motor: 3,5 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.123 x 789 x 1.093 mm

Distância entre eixos: 1.452 mm

Distância mínima do solo: 132 mm

Altura do assento: 833

Peso Seco: 201 kg

Chassi

Tipo: Diamond Frame

Suspensão Dianteira/Curso: 120 / 109 mm

Suspensão Traseira/Curso: 47 /131 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 277 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 224,6 mm

Pneu Dianteiro: 120/70 – 17M/C (58W)

Pneu Traseiro: 190/55 - 17M/C (75W)

  • 1968

    O Nascimento de Uma Lenda

    Em 1968 a Honda CB 750 Four foi apresentada no Salão de Tóquio. Era a primeira motocicleta de produção em massa equipada com um motor de quatro cilindros em linha, uma inusitada joia tecnológica que serviu como verdadeiro divisor de águas da indústria motociclística mundial. Não foi apenas pelo motor que a “Four” impressionou: ela também foi a primeira motocicleta a ser equipada de série com freio a disco e partida elétrica, e trazer ao mundo da alta cilindrada um perfeito equilíbrio entre design, performance e confiabilidade.

  • 1975

    As “pequenas” 4 cilindros

    Durante as década de 70 e 80, a Honda expandiu a inovadora fórmula dos 4 cilindros para modelos de menor cilindrada, a fim de oferecer mais performance para motos médias. Nesse período, ficaram famosas as CB 350 Four, CB 400 Four e a Cb 500 Four. Menores e mais leve do que a CB 750F, essas motos chegaram a ser, inclusive, as preferida de muitos motociclistas em função de ter maior agilidade do que a “Four” pioneira de 750cc.

  • 2011

    A primeira CB 1000R

    A primeira CB 1000R foi lançada no exterior em 2007, quando a tendência na categoria naked eram motos derivadas das superesportivas. No Brasil, fez sua estreia em 2011. Chamadas de "streetfighters", os modelos eram praticamente esportivas sem as carenagens, mas com o guidão mais alto e um visual radical.

  • 2018

    A revolução Café Racer

    Em 2018 a CB 1000R traz um conceito de design completamente novo, chamado de Neo Sports Café. Nas palavras do italiano Valerio Aiello, chefe de design da Honda Europa, o conceito “procura resgatar as clássicas nakeds da marca, sem ser vintage, além de priorizar a performance mas sem seguir a receita streetfighter”. O resultado é uma motocicleta com identidade marcante, única, que mistura traços do estilo retrô com linhas futuristas e que agrega tanto o conceito Sport Naked quanto o conceito Café Racer, daí o codinome Neo Sports Café.

  • 2021

    Um novo conceito nos 4 cilindros

    5 décadas após o lançamento da primeira motocicleta de produção com 4 cilindros em linha, surge uma nova revolução no segmento das nakeds. Inaugurado na CB 1000R em 2018, o conceito Neo Sports Café chega para transformar o segmento com o casamento perfeito entre o clássico e o moderno. Este incrível conceito, cheio de personalidade e tecnologia, segue forte na nova CB 1000R Neo Sports Café, oferecendo um caráter esportivo, design marcante e muita diversão na pilotagem.

  • Serviço Expresso

    Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.

  • Maior rede de concessionárias do Brasil

    Sempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. São diversas concessionárias espalhadas por todo o Brasil.

  • 3 anos de garantia + Honda Assistance

    3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Honda Assistance com serviço gratuito por 3 anos, por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Mais sobre o universo Honda motos

  • Pilotos em Centros  Educacionais de Trânsito Honda

    Centros Educacionais de Trânsito Honda

    Indaiatuba(SP) e Recife(PE) têm Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) que oferecem treinamentos a motociclistas com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura.

    Conheça os centros
  • Piloto na pista Honda Racing

    Honda Racing

    Se além de motos, você também é fã de velocidade e adrenalina, acompanhe a performance do time que tem mais de 40 anos de história e a dominância absoluta nas pistas e trilhas.

    Explore