Descubra você mesmo.
Potência Máxima
99,3 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Tanque de Combustível
24,8 litros
Produzida no Brasil a partir de 2023, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports com câmbio DCT mantém a mesma qualidade e confiabilidade que a tornaram referência no segmento big trail. Com essa mudança, toda Africa Twin Adventure Sports sai da fábrica da Honda em Manaus dentro de uma caixa, até chegar ao seu destino. Transformamos esse trajeto em uma aventura e, convidamos 4 pilotos para uma expedição de 5.000km, com início no coração da Amazônia, e repleta de desafios e inspirações pelo caminho. Confira abaixo.
A versão CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES maximiza a experiência do piloto em viagens, possibilitando o melhor conforto e a tecnologia sem abrir mão da sua capacidade off-road. A versão mais estradeira dessa big trail Honda, possui pneus tubeless sem câmara de ar, tanque com maior capacidade, protetores de manoplas, cruise control, suspensão eletrônica e protetor de cárter.
Desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto, a balança, o quadro e o subchassi da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar. Esses são os principais diferenciais da ciclística dessa moto big trail.
Próximo ao tanque, o assento da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem altura regulável para oferecer maior conforto e confiança durante a pilotagem. O ajuste pode ser feito entre 870mm ou 850mm e, como opção, existe a possibilidade de um assento ainda mais baixo, que é disponibilizado separadamente como acessório.
Usando um conjunto de freios ABS integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit), que atua de acordo com os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem um sistema que oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road. Ambos trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para que o piloto tenha um melhor desempenho na frenagem, incluindo nas superfícies com pouca aderência.
O Cornering ABS aplica, ao longo das curvas, a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Essa funcionalidade também auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e proporcionando maior segurança ao piloto.
Para dar mais segurança durante a pilotagem, o Wheelie Control intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo. Esse sistema é conectado ao módulo do IMU para monitorar a intensidade da aceleração e modular o torque. Dessa forma, sempre mantém a roda em contato com o solo. Também oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 3 é o mais atuante e o nível 1 é o menos atuante.
Desenvolvida para prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, o sistema Emergency Stop Signal (ESS) aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagem brusca. Imediatamente, para prevenir acidentes, as setas traseiras começam a piscar para alertar os veículos que estão atrás.
Para garantir a melhor performance durante longas viagens nos mais diversos tipos de terreno, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18" na traseira. E fica ainda mais confortável com os pneus sem câmara (tipo tubeless).
O sistema de suspensão invertida e eletrônica SHOWA EERA™ oferece quatro níveis de configuração, que são totalmente integrados aos modos de pilotagem predefinidos na motocicleta. Cada opção entrega uma intensidade diferente para a melhor performance de acordo com a situação.
Com quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente, Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é uma das motos mais leves da categoria big trail.
O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração; enquanto que a nova potência torna o conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.
Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto para a CRF 1100L Africa Twin (padrão) quanto para a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports (ES).
A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.
Experiencie o som do motor que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.
A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES possui sistema de iluminação completamente em LED com luzes diurnas e faróis conom um par de luzes de curva (Cornering Lights), que proporcionam melhor visibilidade durante todo o traçado das curvas.
O controle de tração foi desenvolvido e otimizado para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal para a pilotagem em circuitos. Para evitar perdas de aderência, os sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.
Funcionando como um “piloto automático”, o sistema Cruise Control permite a escolha de uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.
O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas possui tela sensível ao toque, mesmo com luvas (touchscreen), e possibilita o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece. Também possui integração com o Apple CarPlay™ e Android Auto®.
Os sistemas Apple CarPlay™ e Android Auto® fazem a integração do seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, permitindo acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, o piloto pode acessar, de forma simples e segura, o telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais.
Mesmo durante a utilização da tela principal para outras funções (como o GPS), o console possui uma tela auxiliar com as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia. Esse painel auxiliar contribui para que as informações de pilotagem fiquem sempre à vista.
Explore a função de realidade aumentada e visualize de perto detalhes e diferenciais, além de personalizar e experimentar sua Honda dos sonhos como nunca antes.
Em todas as suas versões, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports oferece seis modos de pilotagem. Eles permitem que o piloto configure a motocicleta para qualquer tipo de viagem e/ou terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem.
A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui o modo de pilotagem TOUR, que proporciona mais esportividade com maior estabilidade. É essencial para ter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração possibilita o mais alto nível de potência (1), oferecendo estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
O Modo de Pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades na condução da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração possibilita um nível médio de potência (2) e intensidade de amortecimento (MID), além de aplicar o freio motor em nível médio (2) para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON- ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia, o modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4) e intensidade de amortecimento (SOFT), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.
O Modo de pilotagem OFF-ROAD da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES proporciona a maximização total da sua capacidade off-road com melhor performance dos pneus no solo, principalmente em estradas e terrenos irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3) e intensidade, independente de amortecimento para as suspensões dianteira e traseira, para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.
Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor, a intensidade de amortecimento (em modelos Adventure Sports) e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).
Conecte-se à sua moto de maneira inédita. Com o simulador do Multi Information Display (MID), você pode descobrir todas as funcionalidades do painel de instrumentos da CRF 1100L Africa Twin sem sair de casa. Viva essa experiência!
Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.
Preço público sugerido:
R$3.288,42
Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura One Key, dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação.
R$12.964,95
O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura One Key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros.
R$5.734,17
Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente.
R$1.163,21
Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.
R$2.777,00
O resistente cavalete central proporciona maior praticidade ao estacionar.
R$1.048,16
Pela capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade durante longas viagens.
R$1.061,78
Mais compactas e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road.
R$2.012,57
Neste kit tem um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.
R$5.016,54
Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente.
R$5.193,36
A CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui motor bicilíndrico de 1.084 cm³, que entrega 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m. Em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, ele proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para os desafios no off-road.
Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.
Devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), a entrega de torque e de potência é feita com precisão. Esse sistema faz a leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, para que o motor dê uma resposta imediata.
Pelo simulador do Multi Information Display (MID), o piloto descobre todas as funcionalidades e os principais comandos do painel de instrumentos da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports sem sair de casa.
Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1.084 cc
Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 92,0 x 85,5 mm
Relação de Compressão: 10.0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12 V – 6 Ah
Farol: LED
Tanque de Combustível: 24,8 litros
Óleo do Motor: 4,8 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 963 x 1.563 mm
Distância entre eixos: 1.574 mm
Distância mínima do solo: 250 mm
Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa
Peso Seco: 215 kg (transmissão manual) / 225kg (transmissão de dupla embreagem)
Tipo: Berço Semi duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 - 21
Pneu Traseiro: 150/70 - 18
A partir de 2023, a moderna e tecnológica CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports com câmbio DCT passa a ser produzida na Zona Franca de Manaus. Assim, o Brasil será o primeiro país, depois do Japão, a fabricá-la. Essa mudança será essencial para garantir uma melhor disponibilidade, mantendo assim a qualidade e confiabilidade que tornaram a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES referência no segmento big trail.
A história continua com a nova CRF1100L Africa Twin 2021. Descubra uma moto que mantém vivo o DNA e o legado de um verdadeiro ícone dos Rallys, equipada com o que há de mais moderno em tecnologia.
Treze anos após a saída da última NXR750V do mercado, a Africa Twin retorna com um sobrenome de peso na nova CRF 1000L. Dessa vez, a lenda do Rally foi equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 999cc, 88 cavalos de potência e com as melhores tecnologias disponíveis na década como o TBW, o controle de tração, as luzes em LED, o painel em LCD e a grande novidade: o Dual Clutch Transmission, sistema que permite a troca de marchas assistidas e de maneira completamente automática.
Dois anos depois do seu lançamento, como XRV 650, a Africa Twin recebeu a sua primeira atualização: o motor bicilíndrico de 650cc foi substituído pelo de 750cc, também com dois cilindros em V. Somada à atualização de carenagens, que deixaram a motocicleta ligeiramente mais leve, essa melhoria aumentou a performance da motocicleta, deixando-a com ainda mais fôlego para as pilotagens fora da estrada e a manteve no mercado até 2003, quando teve a sua produção descontinuada.
Com o sucesso da NXR 750V no Rally Paris Dakar e o auge da popularização da competição no final dos anos 80, a Honda colocou, no mercado, a sua mais icônica e querida big trail, no dia 20 de maio de 1988. Nascia assim a imponente Africa Twin que, desde o nome até as cores, evocava o espírito aventureiro da maior e mais perigosa competição fora de estrada do mundo, o Rally Paris Dakar.
Criada especialmente para o Rally de 1986, pela divisão de competição da Honda, a NXR 750V foi pilotada primeiro pelo francês, Cyril Neveu, que, com ela, venceu o Rally Paris Dakar no mesmo ano. Cyril também seria campeão da prova, em 1987, mas essa não seria a última vez que a big trail ergueria o caneco. Com 100 cc a mais, a moto conquistou novamente o grande prêmio pelas mãos de Edi Orioli, em 88 e por Gilles Lalay, em 89.
Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.
Viaje tranquilo, sempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. Só no Brasil são mais de 1.200 lojas.
3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Honda Assistance com serviço gratuito por 3 anos, por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Indaiatuba(SP) e Recife(PE) têm Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) que oferecem treinamentos a motociclistas com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura.
Se além de motos, você também é fã de velocidade e adrenalina, acompanhe a performance do time que tem mais de 40 anos de história e a dominância absoluta nas pistas e trilhas.
*Tabela em vigor a partir de 03 de janeiro de 2024. Valor com base no Estado de São Paulo, não incluindo despesas com frete.
Os preços informados são sugeridos pela fábrica e podem variar conforme região e custo do frete. Consulte a concessionária Honda de sua preferência e confira as condições. Sujeito a disponibilidade de estoque no momento da consulta..
Conheça o Banco Honda. Confira os planos e a melhor opção para você.
*Para mais detalhes sobre a Garantia Honda, acesse aqui.
A Honda reserva-se o direito de, a qualquer tempo, efetuar as alterações que julgar necessárias nas especificações e no desenho de seus produtos, independentemente de comunicação prévia.
Você pode solicitar informações sobre preço e condições de compra, serviços e peças.Inclua seus dados e uma de nossas concessionárias entrará em contato o mais breve possível.
Você pode selecionar a concessionária mais próxima e agendar um Test Ride.Inclua seus dados e entraremos em contato o mais breve possível.
Garanta a lenda do deserto na sua garagem! Você pode ser um dos 100 primeiros a ter a nova Honda Africa Twin no Brasil. Preencha o formulário, selecione uma concessionária e aguarde nosso contato. Não perca a oportunidade!
Garanta a X-ADV na sua garagem! Você pode ser um dos primeiros a ter a nova X-ADV. Preencha o formulário, selecione uma concessionária e aguarde nosso contato. Não perca a oportunidade!
Garanta a nova CBR 1000RR Fireblade na sua garagem! Você pode ser um dos primeiros a ter a nova CBR 1000RR Fireblade. Preencha o formulário, selecione uma concessionária e aguarde nosso contato. Não perca a oportunidade!
Primeiro selecione seu Estado e sua Cidade
São mais de 1000 concessionárias pelo Brasil
Preencha o formulário com seus dados.
Autorizo a Honda a coletar, armazenar e tratar os meus dados pessoais, compartilhá-los com a sua rede de concessionárias, parceiros comerciais e fornecedores, bem como usá-los para comunicações por aplicativos de mensagens instantâneas (ex.: WhatsApp), SMS, ligações e e-mails nos termos previstos na política de privacidade Aceite a política de privacidade para continuar.*
*Campos obrigatórios
Selecione a concessionária de preferência e clique em Enviar.