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CRF 1100L
Africa Twin

Descubra você mesmo.

CRF 1100L Africa Twin MT

CRF 1100L Africa Twin DCT

CRF 1100L Africa Twin MT

A partir de

R$ 81.100*

Preço público sugerido. Frete não incluso.
A partir de

R$ 81.100*

Preço público sugerido. Frete não incluso.

Potência Máxima

99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo

10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Tanque de Combustível

18,8 litros

Fabricada no Brasil

A partir de 2023, a CRF 1100L Africa Twin com câmbio DCT passa a ser fabricada na Zona Franca de Manaus. Assim, o Brasil torna-se o primeiro país além do Japão a produzir motocicletas com essa tecnologia exclusiva. A mudança proporcionará mais agilidade na disponibilidade, mantendo toda qualidade e confiabilidade da marca já reconhecidos pelo mercado.

De Manaus até seu destino, toda Africa Twin viaja em caixas. E se esse caminho se transformasse numa aventura? Convidamos 4 influenciadores para uma expedição que começa no coração da Floresta Amazônica e promete muitas descobertas ao longo do caminho. Confira abaixo.

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Ep 1: Descobrindo a Aventura

Aventura de Fábrica

Ep 1: Descobrindo a Aventura

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Ep 2: Descobrindo a Transamazônica

Aventura de Fábrica

Ep 2: Descobrindo a Transamazônica

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Ep 3: 5000 km de descobertas

Aventura de Fábrica

Ep 3: 5000 km de descobertas

Conforto da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin
Ciclística da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico
Assento Ajistável da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico

A Bordo

  • CONFORTO

  • CICLÍSTICA

  • ASSENTO AJUSTÁVEL

A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023.

A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.

A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

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ABS Selecionável da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico
Cornering ABS da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin
Tecnologia Wheelie Control da Honda CRF 1100L Africa Twin
Emergency Stop Signal da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

Segurança

  • ABS SELECIONÁVEL

  • CORNERING ABS

  • WHEELIE CONTROL

  • ESS

O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto big trail. O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.

Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.

Rodas e Pneus da Moto Honda Africa Twin DCT Azul Metálico
Suspensão Invertida da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico
Chassi de aço e alumínio da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

Mecânica

  • RODAS E PNEUS

  • SUSPENSÃO INVERTIDA

  • CHASSIS

Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a CRF 1100L Africa Twin é equipada com rodas raiadas de aro 21” na dianteira e 18" na traseira, e pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada.  

A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas têm pré-carga ajustável.

A CRF 1100L Africa Twin está entre as motos mais leves da categoria, tendo quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente.

Transmissão manual

Performance

  • MOTOR

  • TRANSMISSÃO MANUAL

  • ACELERADOR ELETRÔNICO

O motor bicilíndrico da CRF 1100L Africa Twin possui 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m que, em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração; e junto da potência fazem um conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.

Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto para a CRF 1100L Africa Twin (padrão) quanto para a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports (ES).

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

Experiencie o som do motor que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.

Tecnologia

  • Iluminação Full Led da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    ILUMINAÇÃO FULL LED

    Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.

  • Controle de Tração da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico

    CONTROLE DE TRAÇÃO

    O controle de tração foi desenvolvido e otimizado para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal para a pilotagem em circuitos. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.

  • Cruise Control da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    CRUISE CONTROL

    O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

  • Painel TFT da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS

    O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay™ e Android Auto®.

  • Apple car play e Android auto da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO®

    O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.

  • Painel Digital Auxiliar da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    PAINEL DIGITAL AUXILIAR

    Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.

Experiencie a Africa Twin

Explore a função de realidade aumentada e visualize de perto detalhes e diferenciais, além de personalizar e experimentar sua Honda dos sonhos como nunca antes.

Ver realidade aumentada
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Modo de Introdução da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico
Estrada no meio da Floresta
Paisagem Urbana
Paisagem Montanhosa
Paisagem desértica
Modo de User 1&2 da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico

Modos de Pilotagem

  • INTRODUÇÃO

  • TOUR

  • URBAN

  • GRAVEL

  • OFF-ROAD

  • USER 1 & 2

A CRF 1100L Africa Twin oferece em todas as suas versões um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch, para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.

O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de controle da potência (2), além de aplicar o freio motor em nível médio (2), para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um alto nível de controle de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de controle de potência (3), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.

Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

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EXPERIMENTE O DISPLAY LCD DE MULTI-INFORMAÇÕES

Conecte-se à sua moto de maneira inédita. Com o simulador do Multi Information Display (MID), você pode descobrir todas as funcionalidades do painel de instrumentos da CRF 1100L Africa Twin sem sair de casa. Viva essa experiência!

Confira o simulador

Acessórios

  • PROTETOR DE MOTOR

    Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.

    Preço público sugerido:

    R$3.288,42

  • MALAS LATERAIS E FIXAÇÃO

    Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura One Key, dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação.

    Preço público sugerido:

    R$12.964,95

  • TOP BOX

    O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura One Key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros.

    Preço público sugerido:

    R$5.734,17

  • BOLSAS INTERNAS

    Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, que são vendidas separadamente.

    Preço público sugerido:

    R$1.163,21

  • ASSENTO BAIXO

    Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.

    Preço público sugerido:

    R$2.777,00

  • CAVALETE CENTRAL

    Extremamente resistente, o cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar

    Preço público sugerido:

    R$1.048,16

  • PARA-BRISA ALTO

    O para-brisa mais alto oferece maior proteção contra detritos e elementos climáticos, como vento, chuva e granizo.

    Preço público sugerido:

    R$1.187,81

  • MALA DE TANQUE

    Com capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens.

    Preço público sugerido:

    R$1.061,78

  • EXTENSÃO DAS GUARDAS DE MANOPLAS

    Protetor de manopla maior, para garantir maior proteção das mãos contra intempéries e detritos.

    Preço público sugerido:

    R$302,46

  • PEDALEIRAS DE RALLY

    Menores e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática o off-road.

    Preço público sugerido:

    R$2.012,57

  • KIT DE FARÓIS DE NEBLINA

    O kit contempla um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.

    Preço público sugerido:

    R$5.016,54

  • PROTETOR DE CARENAGEM

    Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente

    Preço público sugerido:

    R$5.193,36

CRF 1100L Africa Twin DCT

A partir de

R$ 88.100*

Preço público sugerido. Frete não incluso.
A partir de

R$ 88.100*

Preço público sugerido. Frete não incluso.

Potência Máxima

99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo

10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Tanque de Combustível

18,8 litros

Fabricada no Brasil

A partir de 2023, a CRF 1100L Africa Twin com câmbio DCT passa a ser fabricada na Zona Franca de Manaus. Assim, o Brasil torna-se o primeiro país além do Japão a produzir motocicletas com essa tecnologia exclusiva. A mudança proporcionará mais agilidade na disponibilidade, mantendo toda qualidade e confiabilidade da marca já reconhecidos pelo mercado.

De Manaus até seu destino, toda Africa Twin viaja em caixas. E se esse caminho se transformasse numa aventura? Convidamos 4 influenciadores para uma expedição que começa no coração da Floresta Amazônica e promete muitas descobertas ao longo do caminho. Confira abaixo.

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Ep 1: Descobrindo a Aventura

Aventura de Fábrica

Ep 1: Descobrindo a Aventura

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Ep 2: Descobrindo a Transamazônica

Aventura de Fábrica

Ep 2: Descobrindo a Transamazônica

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Ep 3: 5000 km de descobertas

Aventura de Fábrica

Ep 3: 5000 km de descobertas

Conforto da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin
Ciclística da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico
Assento Ajistável da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico

A Bordo

  • CONFORTO

  • CICLÍSTICA

  • ASSENTO AJUSTÁVEL

A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023.

A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.

A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

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ABS Selecionável da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico
Cornering ABS da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin
Tecnologia Wheelie Control da Honda CRF 1100L Africa Twin
Emergency Stop Signal da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

Segurança

  • ABS SELECIONÁVEL

  • CORNERING ABS

  • WHEELIE CONTROL

  • ESS

O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto big trail. O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.

Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.

Rodas e Pneus da Moto Honda Africa Twin DCT Azul Metálico
Suspensão Invertida da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico
Chassi de aço e alumínio da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

Mecânica

  • RODAS E PNEUS

  • SUSPENSÃO INVERTIDA

  • CHASSIS

Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a CRF 1100L Africa Twin é equipada com rodas raiadas de aro 21” na dianteira e 18" na traseira, e pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada.  

A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas têm pré-carga ajustável.

A CRF 1100L Africa Twin está entre as motos mais leves da categoria, tendo quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente.

Perfomance do Motor da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin
Transmissão DCT da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin
Acelerador TBW da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

Performance

  • MOTOR

  • TRANSMISSÃO DCT

  • ACELERADOR ELETRÔNICO

O motor bicilíndrico da CRF 1100L Africa Twin possui 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m que, em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração; e junto da potência fazem um conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.

Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle by Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

Experiencie o som do motor que fará parte da trilha sonora das suas próximas aventuras.

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Honda Dual Clutch Transmission

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Tecnologia

  • Iluminação Full Led da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    ILUMINAÇÃO FULL LED

    Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.

  • Controle de Tração da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico

    CONTROLE DE TRAÇÃO

    O controle de tração foi desenvolvido e otimizado para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal para a pilotagem em circuitos. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.

  • Cruise Control da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    CRUISE CONTROL

    O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

  • Painel TFT da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    PAINEL TFT TOUCHSCREEN DE 6.5 POLEGADAS

    O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay™ e Android Auto®.

  • Apple car play e Android auto da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    INTEGRAÇÃO COM APPLE CARPLAY™ E ANDROID AUTO®

    O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.

  • Painel Digital Auxiliar da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    PAINEL DIGITAL AUXILIAR

    Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.

Experiencie a Africa Twin

Explore a função de realidade aumentada e visualize de perto detalhes e diferenciais, além de personalizar e experimentar sua Honda dos sonhos como nunca antes.

Ver realidade aumentada
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Modo de Introdução da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico
Estrada no meio da Floresta
Paisagem Urbana
Paisagem Montanhosa
Paisagem desértica
Modo de User 1&2 da Moto Honda Africa Twin MT Azul Metálico

Modos de Pilotagem

  • INTRODUÇÃO

  • TOUR

  • URBAN

  • GRAVEL

  • OFF-ROAD

  • USER 1 & 2

A CRF 1100L Africa Twin oferece em todas as suas versões um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch, para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.

O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos, mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de controle da potência (2), além de aplicar o freio motor em nível médio (2), para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um alto nível de controle de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada.

O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de controle de potência (3), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto.

Os modos de pilotagem USER 1 & 2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

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EXPERIMENTE O DISPLAY LCD DE MULTI-INFORMAÇÕES

Conecte-se à sua moto de maneira inédita. Com o simulador do Multi Information Display (MID), você pode descobrir todas as funcionalidades do painel de instrumentos da CRF 1100L Africa Twin sem sair de casa. Viva essa experiência!

Confira o simulador

Acessórios

  • PROTETOR DE MOTOR

    Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente.

    Preço público sugerido:

    R$3.288,42

  • MALAS LATERAIS E FIXAÇÃO

    Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura One Key, dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação.

    Preço público sugerido:

    R$12.964,95

  • TOP BOX

    O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura One Key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros.

    Preço público sugerido:

    R$5.734,17

  • BOLSAS INTERNAS

    Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, que são vendidas separadamente.

    Preço público sugerido:

    R$1.163,21

  • ASSENTO BAIXO

    Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.

    Preço público sugerido:

    R$2.777,00

  • CAVALETE CENTRAL

    Extremamente resistente, o cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar

    Preço público sugerido:

    R$1.048,16

  • PARA-BRISA ALTO

    O para-brisa mais alto oferece maior proteção contra detritos e elementos climáticos, como vento, chuva e granizo.

    Preço público sugerido:

    R$1.187,81

  • MALA DE TANQUE

    Com capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens.

    Preço público sugerido:

    R$1.061,78

  • EXTENSÃO DAS GUARDAS DE MANOPLAS

    Protetor de manopla maior, para garantir maior proteção das mãos contra intempéries e detritos.

    Preço público sugerido:

    R$302,46

  • PEDALEIRAS DE RALLY

    Menores e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática o off-road.

    Preço público sugerido:

    R$2.012,57

  • KIT DE FARÓIS DE NEBLINA

    O kit contempla um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.

    Preço público sugerido:

    R$5.016,54

  • PROTETOR DE CARENAGEM

    Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente

    Preço público sugerido:

    R$5.193,36

Banner da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin Desktop

Especificações

Motor

Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.084 cc

Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm

Relação de Compressão: 10.0:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12 V – 6 Ah

Farol: LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 18,8 litros

Óleo do Motor: 4,8 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm

Distância entre eixos: 1.574 mm

Distância mínima do solo: 250 mm

Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa

Peso Seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)

Chassi

Tipo: Berço Semi duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 - 21

Pneu Traseiro: 150/70 - 18

Especificações

Motor

Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 1.084 cc

Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm

Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: Elétrica

Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm

Relação de Compressão: 10.0:1

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

Sistema elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12 V – 6 Ah

Farol: LED

Capacidade

Tanque de Combustível: 18,8 litros

Óleo do Motor: 4,8 litros

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm

Distância entre eixos: 1.574 mm

Distância mínima do solo: 250 mm

Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa

Peso Seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)

Chassi

Tipo: Berço Semi duplo

Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm

Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm

Pneu Dianteiro: 90/90 - 21

Pneu Traseiro: 150/70 - 18

  • História da Moto Honda CRF 1100L Africa Twin

    Fabricação no Brasil

    2023

    AGORA FABRICADA NO BRASIL

    Mais moderna e tecnológica, a CRF 1100L Africa Twin passa a ser produzida, a partir de 2023, na Zona Franca de Manaus. O Brasil será o primeiro país fora do Japão a fabricar produtos com essa tecnologia. Isso proporcionará ainda mais rapidez na disponibilidade, qualidade e confiabilidade.

  • Honda CRF 1100L Africa Twin de 2021

    A HISTÓRIA CONTINUA

    2021

    TECNOLOGIA PARA TODO TERRENO

    A história continua com a nova CRF1100L Africa Twin 2021. Descubra uma moto que mantém vivo o DNA e o legado de um verdadeiro ícone dos Rallys, equipada com o que há de mais moderno em tecnologia.

  • Moto Africa Twin 999cc de 2016 a 2019

    CRF 1000L AFRICA TWIN

    2016 - 2019

    O RETORNO DE UMA LENDA

    Treze anos após a saída da última NXR750V do mercado, a Africa Twin retorna com um sobrenome de peso na nova CRF 1000L. Dessa vez, a lenda do Rally foi equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 999cc, 88 cavalos de potência e com as melhores tecnologias disponíveis na década como o TBW, o controle de tração, as luzes em LED, o painel em LCD e a grande novidade: o Dual Clutch Transmission, sistema que permite a troca de marchas assistidas e de maneira completamente automática.

  • Honda Africa Twin 750cc de 1990 a 2003

    1990 XRV 750 AFRICA TWIN

    1990 - 2003

    AINDA MAIS CAPAZ

    Dois anos depois do seu lançamento, como XRV 650, a Africa Twin recebeu a sua primeira atualização: o motor bicilíndrico de 650cc foi substituído pelo de 750cc, também com dois cilindros em V. Somada à atualização de carenagens, que deixaram a motocicleta ligeiramente mais leve, essa melhoria aumentou a performance da motocicleta, deixando-a com ainda mais fôlego para as pilotagens fora da estrada e a manteve no mercado até 2003, quando teve a sua produção descontinuada.

  • Africa Twin de 1988 a 1990

    AFRICA TWIN: A IRMÃ "DE RUA"

    1988 - 1990

    UM NOVO TERRENO

    Com o sucesso da NXR 750V no Rally Paris Dakar e o auge da popularização da competição no final dos anos 80, a Honda colocou, no mercado, a sua mais icônica e querida big trail, no dia 20 de maio de 1988. Nascia assim a imponente Africa Twin que, desde o nome até as cores, evocava o espírito aventureiro da maior e mais perigosa competição fora de estrada do mundo, o Rally Paris Dakar.

  • Honda NXR 750V de 1986 a 1989

    NXR 750V: NASCIDA PARA CORRER

    1986 - 1989

    A LENDA DO DESERTO

    Criada especialmente para o Rally de 1986, pela divisão de competição da Honda, a NXR 750V foi pilotada primeiro pelo francês, Cyril Neveu, que, com ela, venceu o Rally Paris Dakar no mesmo ano. Cyril também seria campeão da prova, em 1987, mas essa não seria a última vez que a big trail ergueria o caneco. Com 100 cc a mais, a moto conquistou novamente o grande prêmio pelas mãos de Edi Orioli, em 88 e por Gilles Lalay, em 89.

prêmios conquistados

  • Moto do Ano Adventure 2022
  • Serviço Expresso

    Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.

  • Maior rede de concessionárias da América do Sul

    Viaje tranquilo, sempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. Só no Brasil são mais de 1.200 lojas.

  • 3 anos de garantia + Honda Assistance

    3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Honda Assistance com serviço gratuito por 3 anos, por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

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    Indaiatuba(SP) e Recife(PE) têm Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) que oferecem treinamentos a motociclistas com o objetivo de difundir conceitos de pilotagem segura.

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    Se além de motos, você também é fã de velocidade e adrenalina, acompanhe a performance do time que tem mais de 40 anos de história e a dominância absoluta nas pistas e trilhas.

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