Abertura do Arena Cross 2023 tem arquibancadas cheias em Caraguatatuba (SP)

Motocross

Abertura do Arena Cross 2023 tem arquibancadas cheias em Caraguatatuba (SP)

Caraguatatuba (SP) – Com arquibancadas cheias, o Arena Cross realizou a primeira etapa da temporada de 25 anos na noite deste sábado (13/5), em Caraguatatuba (SP). A equipe Honda Racing marcou presença no evento e, mesmo diante de dificuldades, teve a estreia do piloto Fredy Spagnol na categoria principal, a Pró, como ponto positivo.  

Pelo primeiro ano entre as motos de 450 cilindradas, Spagnol confirmou o quinto lugar na segunda corrida da classe, após ficar na décima colocação na primeira prova. Desta forma, com a soma dos resultados obtidos na noite, ele inicia o campeonato na sexta posição da Pró, com 17 pontos ganhos.  
 
“Consegui me encaixar na pista, cheguei um pouco nervoso, porque não estou acostumado com a categoria nova, mas fiquei bem feliz com a minha pilotagem. Evitei erros e consegui ser constante, o que era o meu objetivo. Estou animado para treinar mais e encarar as próximas etapas”, explica o paulista, que acelera a motocicleta CRF 450R.  
 
Por outro lado, a etapa de abertura trouxe dificuldades para a Honda Racing. Na primeira bateria da Pró, o paulista Hector Assunção, pentacampeão do Arena Cross, estava em segundo lugar quando sofreu uma queda na sessão de costelas – ele perdeu posições e terminou a prova na oitava colocação. Já na segunda prova, o piloto largou bem e estava na liderança, mas sentiu o pé e teve de abandonar a prova. Outro competidor de peso, o equatoriano Jetro Salazar não completou as corridas. Com o desempenho, Assunção e Salazar abrem o campeonato na 11ª e 12ª colocações, respectivamente.   
De acordo com Reinaldo Almeida, chefe de equipe da Honda Racing, o momento é de reflexão. “Foi uma etapa que mostrou a necessidade da gente se reunir e reavaliar algumas estratégias. Temos muito o que mostrar nessa temporada, sabemos do nosso potencial e vamos trabalhar ainda mais forte para buscar os resultados na pista”, conclui.  
 
A segunda etapa do Arena Cross 2023 está marcada para o dia 3 de junho, em Jundiaí (SP). A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, DID, Fox, Pirelli e Honda Seguros.  
 
Calendário Arena Cross 2023 
2ª etapa – 3/6 – Jundiaí (SP) 
3ª etapa – 30/6 – São Paulo (SP) 
4ª etapa – 1/7 – São Paulo (SP) 

Reportagem: Mundo Press

Confira também