Abertura do Arena Freestyle Show 2023 levanta o público em Caraguatatuba (SP)

Motocross

Abertura do Arena Freestyle Show 2023 levanta o público em Caraguatatuba (SP)

Caraguatatuba (SP) – A primeira etapa do Arena Freestyle Show 2023 levantou o público na noite deste sábado (29/7). Válido pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross, o evento patrocinado por Honda e Pro Honda teve arquibancadas cheias na Praça de Eventos Porto Novo, em Caraguatatuba (SP).

As disputas reuniram oito dos principais nomes da modalidade no país. Após um sorteio, eles se enfrentaram em duelos na rodada classificatória, na semifinal e na final. Em cada etapa, os pilotos deram seis saltos, sendo que o último teve pontuação dobrada. 

Com a motocicleta Honda CRF 450R, o atual campeão Jeff Campacci deu destaque para variações de flips e backflips e movimentos clássicos bem executados, como o tsunami indy. O piloto passou por Pedro Nougalli na classificatória e superou Diego Dias na semifinal. Após enfrentar Fred Kyrillos na final, fechou a primeira etapa em segundo lugar. 

“Foi só o começo, ainda tem muito campeonato pela frente e vou treinar bastante. Independente do resultado, fico feliz que o público compareceu, todo mundo se divertiu e foi um prazer enorme competir com esses pilotos. Todos me ensinaram muito no esporte e só tenho a agradecer”, conclui Campacci. A segunda etapa do Arena Freestyle Show está marcada para o dia 2 de setembro em Ilhabela (SP).   

Calendário Campeonato Brasileiro FMX 2023
2ª etapa – 2 de setembro – Ilhabela (SP)
3ª etapa – 28 de outubro – Blumenau (SC)
4ª etapa – 18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)

Reportagem: Mundo Press

Confira também