Após nova avaliação médica, Eric Granado encerra participação no Mundial de Superbike 2023

Motovelocidade

Após nova avaliação médica, Eric Granado encerra participação no Mundial de Superbike 2023

Jerez de la Frontera (Espanha) – Eric Granado passou por novas avaliações e, seguindo orientações médicas, não irá competir na última etapa do Mundial de Superbike, neste final de semana (28 e 29/10), no Circuito de Jerez - Ángel Nieto, em Jerez de la Frontera, Espanha. Representante da equipe Petronas MIE Racing Honda, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, o piloto foi o único brasileiro na principal categoria da competição na temporada 2023. 

Granado machucou a mão esquerda na etapa anterior, a 11ª do calendário, há quase um mês, após uma queda durante o Warm up em Portimão, Portugal. Na ocasião, também seguindo orientações médicas, ele não disputou a Superpole Race e a segunda corrida da programação. Ele tinha o objetivo de competir na etapa final, porém, após a nova avaliação dos médicos do Mundial de Superbike, o brasileiro mudou de planos. 

“Como piloto, a minha vontade é sempre de participar. Foi feita uma ressonância (magnética), que indicou que eu tenho um edema ósseo, que basicamente é uma inflamação no osso. Conversei com os médicos, mostrei o exame e demonstrei a minha vontade de competir, pelo menos tentar subir na moto e fazer algumas voltas, tentar durante o fim de semana ir evoluindo. Infelizmente não tive a aprovação médica para participar, neste caso os médicos que têm a palavra final, então preciso aceitar e pensar na recuperação agora”, declara. 

O competidor de 27 anos aproveita para agradecer os parceiros da temporada 2023. “A temporada acaba por aqui e só tenho a agradecer a minha equipe, a Honda Brasil e todos os patrocinadores que tornaram esse ano possível. Vou me recuperar e pensar no futuro, porque tem muita coisa boa vindo por aí”, finaliza. 

Reportagem: Mundo Press

Confira também