Após vitória na penúltima etapa, Bruno Crivilin parte para decisão do Mundial de Enduro

Enduro

Após vitória na penúltima etapa, Bruno Crivilin parte para decisão do Mundial de Enduro

Marco de Canaveses (Portugal) – Os pilotos Bruno Crivilin e Bárbara Neves, da Honda Racing Brasil, disputam neste fim de semana (14 e 15/11), em Marco de Canaveses, Portugal, a última prova do Campenato Mundial de Enduro 2020. Crivilin venceu a etapa anterior, realizada no mesmo local no último domingo (8/11), pela categoria J1 (até 23 anos e com motos até 250cc). Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar esse feito. Já Bárbara vai encarar pela primeira vez a competição, na classe Feminina, que será realizada em rodada única.

Ao todo, os competidores terão que percorrer três voltas por dia em um circuito de 60 quilômetros, divididos em três diferentes especiais (trechos cronometrados) – sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Para o Mundial Feminino, serão apenas duas voltas. A largada dos primeiros pilotos está prevista para as 5h em ambos os dias. Já o término da prova, para as 10h30. Os horários são de Brasília.

Desde as primeiras etapas do Mundial de Enduro, na França e na Itália, Bruno Crivilin já vinha fazendo história ao conquistar dois pódios, em terceiro lugar, na categoria J1. Ele chegou a vencer uma especial na geral da Júnior, que inclui pilotos de até 23 anos que competem com motos acima de 250cc. Com a vitória na semana passada, o brasileiro subiu para a terceira colocação na classificação da J1, com 85 pontos. A liderança continua com o finlandês Roni Kytonen, com 104 pontos, seguido do chileno Ruy Barbosa, com 94. Na geral da Júnior, Crivilin ocupa o sétimo lugar.

“Estou vivendo um momento bastante especial com esses três pódios no Mundial, sendo uma vitória – dedicada ao meu grande amigo Tunico Maciel. Espero continuar essa sequência de bons resultados e cumprir da melhor forma minha participação aqui. Apesar de a gente andar nos mesmos lugares, para esta etapa final, teremos as especiais ao contrário, que é algo que eu nunca tinha feito em todas as provas que participei”, conta o capixaba atual bicampeão brasileiro de enduro na Enduro GP e na E1. Crivilin acelera no Mundial de Enduro a motocicleta CRF 250RX, mesmo modelo usado no Campeonato Brasileiro de Enduro.

Estreante no Mundial Feminino, Bárbara Neves é bicampeã latino-americana e está em Portugal há quase dez dias. “É uma grande experiência estar em uma etapa do Mundial. Como cheguei alguns dias antes, pude assistir de perto à prova da penúltima etapa e conversar com as outras pilotos. Também caminhei nas especiais e vi que o grau de dificuldade é alto. Será um grande desafio na minha carreira, representando novamente o nosso país”, ressalta a goiana Bárbara. Ela também utilizará a moto CRF 250RX. 

Programação* – Mundial de Enduro – 4ª rodada
Marco de Canaveses (Portugal) – Horários de Brasília

14/11 – Sábado
5h – Largada dos primeiros pilotos
10h30 – Previsão de término dos primeiros pilotos

15/11 – Domingo
5h – Largada dos primeiros pilotos
10h30 – Previsão de término dos primeiros pilotos

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário do Mundial de Enduro 2020
18 a 20/9 – Réquista (França)
25 a 27/9 – Espoleto (Itália)
6 a 8/11 – Marco de Canaveses (Portugal)
13 a 15/11 – Marco de Canaveses (Portugal)

Reportagem: Mundo Press

Confira também