Bárbara Neves é nomeada embaixadora do Enduro pela FIM América Latina

Enduro

Bárbara Neves é nomeada embaixadora do Enduro pela FIM América Latina

Aparecida de Goiânia (GO) – Bárbara Neves foi nomeada embaixadora do Enduro pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) na América Latina. Pentacampeã brasileira e duas vezes campeã latino-americana, a pilota da equipe Honda Racing fez história na temporada 2023 ao subir em terceiro lugar no pódio do International Six Days Enduro (ISDE), evento considerado a Copa do Mundo da modalidade, com a motocicleta Honda CRF 250F.

O feito inédito foi conquistado em conjunto com a Seleção Latino-Americana feminina, que também contou com as chilenas Tania Gonzalez e Valeria Rodriguez. Fechando a temporada memorável, Bárbara Neves teve o título de embaixadora do Enduro confirmado pelo presidente da FIM América Latina, Pedro Venturo Jr. 

No documento assinado, o peruano ressalta que a nomeação valoriza a constante contribuição da atleta para o motociclismo na América Latina, sendo justo reconhecer sua atuação dentro e fora das pistas. “É muito gratificante encerrar a temporada 2023 com esse grande reconhecimento. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação, meu principal objetivo no esporte é deixar um legado e vejo que isso está sendo construído. Estamos conquistando coisas incríveis junto com a Honda Racing”, declara a goiana.  

“Olhando para trás, de onde viemos e onde estamos hoje, e sabendo do potencial que podemos atingir, tenho muito orgulho da minha história. Sempre contei com o apoio da minha família, que é meu alicerce, e com o suporte dos amigos, fãs e dos patrocinadores. Só tenho a agradecer, já que sem eles nada disso seria possível”, finaliza Bárbara Neves.  

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, DID, ASW, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros. 

Reportagem: Mundo Press

Confira também