Bruno Crivilin disputa em casa quarta prova do Brasileiro de Enduro

Enduro

Bruno Crivilin disputa em casa quarta prova do Brasileiro de Enduro

Aracruz (ES) – A equipe Honda Racing encara neste fim de semana (7 e 8/8) a quarta rodada da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Aracruz (ES). O local é a cidade-natal de Bruno Crivilin, um dos principais pilotos do país na modalidade e representante do esquadrão vermelho na categoria E1. Vinicius Calafati (E2) e Bárbara Neves (EF) completam o time nessa disputa.

A prova contará com um percurso de 53 quilômetros, com três especiais (trechos cronometrados), sendo dois de Enduro Teste e um Cross Teste. Trilhas fechadas, matas, pastos e pedras serão alguns dos desafios das três voltas no sábado e das outras três no domingo.

Prata da casa, Bruno Crivilin participa de mais uma temporada do Campeonato Mundial de Enduro. Atualmente morando na Itália, o brasileiro está animado em voltar à sua cidade após seis meses longe do Espírito Santo. “Ano passado não teve a etapa em Aracruz por causa da pandemia. É a prova mais esperada do ano para mim, por correr em casa, perto dos amigos e família. O circuito será típico daqui, com piso duro e muito bem montado. Com isso, o pessoal sempre elege Aracruz como a melhor prova do campeonato e espero que seja novamente”, ressalta o capixaba, que vai acelerar a moto CRF 250RX.

No Brasileiro de Enduro, Crivilin, que é o atual tricampeão brasileiro de Enduro na E1 e Enduro GP, ocupa a terceira colocação na classe E1, com 100 pontos, sem considerar o descarte, aplicado após a última prova. O capixaba, que tem a medalha de bronze da classe J1, para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc, do Mundial de Enduro em 2020, não disputou a segunda etapa da competição nacional, devido ao calendário internacional.

Quem está de volta à disputa do Brasileiro de Enduro é Vinicius Calafati, dono de cinco títulos da competição. Ele não participou da terceira prova em Novo Horizonte (SC) por causa de uma lesão na mão direita. “Estou bem preparado e treinei bastante físico. A mão melhorou e vai ser uma etapa muito boa. Gosto de andar em Aracruz, das especiais e de como eles montam a prova”, conta Calafati, que utiliza a CRF 450RX na categoria E2. Ele é também o terceiro na classificação, sem contar o descarte. 

Depois de duas etapas seguidas competindo com os homens na classe E1, Bárbara Neves terá novamente a classe feminina (EF) como objetivo. “Estou bastante animada, tenho treinado bastante e vou correr com a CRF 250F. Já andei em Aracruz em 2019, a prova de lá é muito legal e o pessoal tem um carinho muito grande com a gente do enduro. Estou feliz por ter outras meninas inscritas e gente nova que vai correr pela primeira vez”, destaca a bicampeã latino-americana e tricampeã brasileira de enduro na classe EF, exclusiva para mulheres.
 
A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.
 
Campeonato Brasileiro de Enduro
4ª prova – Aracruz (ES)

Base do evento: Praça da Paz
 
Programação*  
6/8 (Sexta-feira)

Das 14h às 18h - Funcionamento da secretaria de prova
19h30 - Briefing para pilotos e equipes

7/8 (Sábado)
Das 7h30 às 10h - Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
8h - Largada dos pilotos das categorias Kids
10h - Largada dos dois primeiros pilotos das demais categorias
16h - Pre-finish
16h20 - Condução das motos ao Parque Fechado
20h - Divulgação dos resultados oficiais 

8/8 (Domingo)
7h - Largada dos pilotos das categorias Kids
9h - Largada dos dois primeiros pilotos das demais categorias
15h - Condução das motos ao Parque Fechado
16h30 - Divulgação dos resultados oficiais 
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Confira também