Bruno Crivilin encara penúltima etapa do Mundial de Enduro em Portugal

Enduro

Bruno Crivilin encara penúltima etapa do Mundial de Enduro em Portugal

Marco de Canaveses (Portugal) – Bruno Crivilin segue em mais uma maratona de competições. Menos de 24 horas depois de vencer a quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro nas categorias Enduro GP e E1, em Rio Negrinho (SC), o piloto Honda já está em Portugal para as duas últimas rodadas do Mundial de Enduro. Ambas as provas serão realizadas em Marco de Canaveses, na região de Porto. A primeira, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, e a segunda, nos dias 13, 14 e 15 deste mês.

A largada dos primeiros pilotos está prevista para as 6h no sábado e no domingo. Já o término da prova, para as 13h30. Os horários são de Brasília. Ao todo, os competidores terão que percorrer em cada dia três voltas em um circuito de 60 quilômetros, divididos em três diferentes especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. 

Nas duas primeiras etapas do Mundial, em Réquista, na França, e em Espoleto, na Itália, Bruno Crivilin conquistou dois pódios históricos na categoria J1 (até 23 anos e com motos até 250cc) e chegou a vencer uma especial. Na classificação geral da Júnior, que inclui pilotos de até 23 anos que competem com motos acima de 250cc, o brasileiro alcançou o sexto lugar.

Crivilin está na quarta colocação na disputa pelo título da J1, com 52 pontos. O atual líder é o finlandês Rony Kytonen, também piloto Honda, com 74 pontos, seguido pelo chileno Ruy Barbosa (60) e o italiano Lorenzo Macoritto (56). “Estou bastante confiante, acredito que consegui manter o ritmo nas últimas semanas. Farei meu máximo, como sempre, e espero conquistar mais um pódio, com o foco de estar entre os três melhores do mundo na categoria”, almeja o atual bicampeão brasileiro de Enduro nas categorias Enduro GP (geral) e E1. 

Assim como nas provas nacionais, Crivilin acelera no Mundial de Enduro a motocicleta Honda CRF 250RX. Nesta competição ele integra a equipe S2 Motorsport, comandada pelo italiano Alex Salvini, campeão mundial da modalidade. “Nesta quarta-feira (4/11) vou caminhar nas especiais para analisar como será a prova. A expectativa é de um terreno bom, com pedras, porém não muito lisas”, adianta o brasileiro.

Programação* - Mundial de Enduro – 3ª rodada
Marco de Canaveses (Portugal) – Horários de Brasília

7/11 – Sábado
6h – Largada dos primeiros pilotos
13h30 – Previsão de término dos primeiros pilotos

8/11 – Domingo
6h – Largada dos primeiros pilotos
13h30 – Previsão de término dos primeiros pilotos

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Calendário do Mundial de Enduro 2020
18 a 20/9 – Réquista (França)
25 a 27/9 – Espoleto (Itália)
6 a 8/11 – Marco de Canaveses (Portugal)
13 a 15/11 – Marco de Canaveses (Portugal)

Reportagem: Mundo Press

Confira também