Bruno Crivilin encara sexta etapa do Mundial de Enduro na Hungria

Enduro

Bruno Crivilin encara sexta etapa do Mundial de Enduro na Hungria

Zalaegerszeg (Hungria) – Depois da etapa histórica na Eslováquia, o brasileiro Bruno Crivilin, da equipe Honda S2 Motorsport, tem neste fim de semana (6 e 7/8) mais um desafio do Campeonato Mundial de Enduro. A sexta e penúltima rodada será realizada em Zalaegerszeg, na Hungria, e o capixaba de Aracruz está confirmado na categoria E1 com a motocicleta CRF 250RX.

As atividades oficiais começam com a disputa promocional, o Super Teste, que soma na pontuação da etapa, na sexta-feira (5/8), a partir das 11h, horário de Brasília. A competição contará com três voltas de 65 quilômetros, tanto no sábado quanto no domingo. O percurso inclui três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste, além de deslocamentos e pontos de controle.

Bruno Crivilin conta que já caminhou as especiais e circulou pela Hungria. “É um país bem legal, bonito, com muito verde e umas casas em um formato diferente. O clima está bom, mais quente que a Eslováquia, e parece que não vai chover. Já as especiais são legais e gostei de todas. A sensação foi boa e de que será mais um fim de semana que vou lembrar por muito tempo”, destaca o brasileiro, que está há três anos no Mundial de Enduro defendendo a Honda.

Ele fez história na semana passada após vencer uma especial na categoria e ficar em segundo na geral, na etapa da Eslováquia. Com o resultado, Crivilin subiu na classificação e ocupa a oitava colocação na E1, com 80 pontos. “Espero que a corrida deste fim de semana seja muito boa. Vou entregar tudo. Quero melhorar a performance e as posições no campeonato, agora que estou a 10 pontos do quinto colocado. A expectativa é sempre de um resultado positivo”, ressalta o atual tetracampeão brasileiro de enduro na E1 e Enduro GP.

No ano passado, Bruno Crivilin conquistou o melhor posto alcançado por um brasileiro na competição ao finalizar a temporada na sexta colocação da categoria E1. Em 2020, ele faturou a medalha de bronze na classe J1, destinada a pilotos até 23 anos com motos até 250cc.

Programação
6ª etapa do Mundial de Enduro 2022

Zalaegerszeg (Hungria) – Horários de Brasília

5/8 – Sexta-feira
11h – Super Teste

6/8 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto

7/8 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Mundial de Enduro
1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalin – Espanha
2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Régua – Portugal
3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália
4ª etapa – 1 a 3 de julho – Coimbra - Portugal
5ª etapa – 29 a 31 de julho – Gelnica – Eslováquia
6ª etapa – 5 a 7 de agosto – Zalaegerszeg - Hungria
7ª etapa – 14 a 16 de outubro – Zschopau – Alemanha

Reportagem: Mundo Press

Confira também