Bruno Crivilin está em Portugal para a quarta etapa do Mundial de Enduro

Enduro

Bruno Crivilin está em Portugal para a quarta etapa do Mundial de Enduro

Coimbra (Portugal) – Bruno Crivilin dá sequência nesta semana (1 a 3/7) à rodada dupla do Campeonato Mundial de Enduro. Depois da prova em Carpineti, na Itália, o brasileiro da equipe Honda S2 Motorsport está em Coimbra, Portugal, para a quarta etapa da temporada 2022. O país recebe novamente neste ano a competição. A cidade de Peso da Régua foi palco da segunda rodada, em maio.

O Super Teste, disputa promocional que soma ao tempo total da competição, será realizado nesta sexta-feira (1/7), a partir das 13h30, horário de Brasília. No sábado e domingo (2 e 3/7), os pilotos encaram três voltas de 53 quilômetros em cada dia, que incluem o deslocamento e mais três especiais (trechos cronometrados), sendo um Enduro Teste, um Cross Teste e um Extreme Teste. A previsão é de mais de sete horas de prova por dia.

Após três etapas, Bruno Crivilin mantém a nona colocação na classificação da classe E1, com 44 pontos. Ele utiliza a motocicleta CRF 250RX. Para a etapa de Coimbra, as expectativas são boas. “Caminhei as especiais e vi que a prova será bem no estilo brasileiro. Os trechos não estão tão técnicos, como de costume, estão mais apertados, não tão largos e não muito longos. A temperatura deve ser alta também, o que eu prefiro, ao invés de frio e chuva. Estou sentindo que vai ser uma corrida especial”, ressalta o capixaba de 25 anos.

Atual tetracampeão brasileiro de enduro nas classes E1 e Enduro GP, Bruno Crivilin disputa o terceiro ano do Mundial de Enduro pela Honda. Ele entrou para a história do motociclismo nacional ao faturar em 2020 a medalha de bronze na classe J1, destinada a pilotos até 23 anos com motos até 250cc. Em 2021, ele obteve o melhor posto alcançado por um brasileiro na competição ao finalizar a temporada na sexta colocação da categoria E1.

Programação*
4ª etapa do Mundial de Enduro 2022
Coimbra (Portugal) – Horários de Brasília

1/7 – Sexta-feira
13h30 – Super Teste
 
2/7 – Sábado
5h – Largada do primeiro piloto

3/7 – Domingo
5h – Largada do primeiro piloto
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Mundial de Enduro
1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalin – Espanha
2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Régua – Portugal
3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália
4ª etapa – 1 a 3 de julho – Coimbra - Portugal
5ª etapa – 29 a 31 de julho – Gelnica – Eslováquia
6ª etapa – 5 a 7 de agosto – Zalaegerszeg - Hungria
7ª etapa – 14 a 16 de outubro – Zschopau – Alemanha

Reportagem: Mundo Press

Confira também