Bruno Crivilin está pronto para a final do Campeonato Mundial de Enduro 2023

Enduro

Bruno Crivilin está pronto para a final do Campeonato Mundial de Enduro 2023

Santiago do Cacém (Portugal) – Bruno Crivilin está pronto para a sétima etapa do Campeonato Mundial de Enduro, a última da temporada 2023, neste fim de semana (7 e 8/10). Representante da equipe Honda Racing RedMoto, o brasileiro acelera a motocicleta CRF 250RX na competição, que terá como palco as trilhas da região de Santo André, em Santiago do Cacém, Portugal.

A programação da final terá início já nesta sexta-feira (6/10), com o Super Teste. Esta será a segunda etapa consecutiva do Mundial 2023 em solo português, sendo que na anterior, realizada no último fim de semana (30/9 e 1/10), em Valpaços, Crivilin assumiu o oitavo lugar na tabela da categoria E1. 

“Estou pronto, vou entregar o meu máximo mais uma vez. Espero continuar melhorando. Subi uma posição na última etapa e tenho chance de seguir evoluindo na final. Vou fazer o máximo para conseguir melhorar no ranking da E1 e lógico que também quero melhorar o resultado individual na etapa. Estou ansioso para tentar fechar com chave de ouro”, declara o capixaba de 26 anos. 

O desafio final será formado por três voltas em um circuito de 70 quilômetros, tanto no sábado quanto no domingo. O circuito apresenta quatro trechos especiais (cronometrados), sendo um Cross Teste, dois Enduro Testes e um Extreme Teste. 

“Eu já corri em Santiago do Cacém em 2021, em uma etapa do Mundial também. É uma região perto da praia, então tem características de um terreno mais arenoso. Sei que uma das especiais desse ano será na areia e outras irão para lugares com terreno mais seco, um pouco mais afastados de onde foram as disputas em 2021”, conclui Crivilin.   

Esta é a quarta temporada que o piloto compete no Mundial de Enduro. Ele disputou paralelamente o Campeonato Português 2023 e venceu de forma invicta a categoria Elite 1, além de ser vice-campeão da classe Elite Absoluto (geral).

Programação* 
7ª etapa do Mundial de Enduro 2023
Santiago do Cacém (Portugal) – Horários de Brasília

6/10 – Sexta-feira
15h – Super Teste
 
7/10 – Sábado
5h – Largada do primeiro piloto

8/10 – Domingo
5h – Largada do primeiro piloto
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Calendário Mundial de Enduro 2023
7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10

Reportagem: Mundo Press

Confira também