Bruno Crivilin sobe ao pódio mais uma vez no Mundial de Enduro em Portugal

Enduro

Bruno Crivilin sobe ao pódio mais uma vez no Mundial de Enduro em Portugal

Marco de Canaveses (Portugal) – O brasileiro Bruno Crivilin foi ao pódio mais uma vez no Mundial de Enduro. Neste sábado (14/11), o piloto da Honda Racing Brasil terminou na terceira colocação o primeiro dia da rodada final, em Marco de Canaveses, em Portugal, na categoria J1 (até 23 anos e com motos até 250cc). Estreante na competição, Bárbara Neves finalizou no Top 10 na disputa do Mundial Feminino.

“Estou contente em subir ao pódio pela primeira vez no sábado. Até então eu havia conseguido estar entre os três melhores do Mundial após as disputas de domingo. Cometi alguns erros e tive algumas quedinhas, que eu sei que posso consertar e andar mais forte para melhorar posições. Apesar do momento triste que a gente vem passando – devido ao falecimento do piloto Tunico Maciel – foi um bom dia, ganhei mais forças desse grande amigo e quero andar mais forte amanhã”, comenta Crivilin. Assim, ele mantém a terceira colocação na classificação da J1 no Mundial, com 100 pontos.

O capixaba acelerou a CRF 250RX, a mesma motocicleta que ele utiliza nas competições nacionais. A vitória na J1 neste sábado ficou com o finlandês Roni Kytonen, também piloto Honda, seguido do italiano Lorenzo Marcoritto. Na geral da Júnior (pilotos de até 23 anos que competem com motos acima de 250cc), Crivilin terminou o dia em oitavo.

Foram três voltas de 60 quilômetros cada, divididas em três circuitos, um Extreme Teste, um Cross Teste e um Enduro Teste. Os locais eram os mesmos da última prova do Mundial, realizada na semana passada, porém com os trajetos invertidos. “Foi mais difícil e mais técnico, devido aos buracos e canaletas, e estava tudo demarcado. Geralmente as especiais são novas entre uma rodada e outra, mas tudo isso faz parte do jogo”, completa Crivilin.

Pela primeira vez no Mundial de Enduro Feminino, Bárbara Neves concluiu o dia entre as dez melhores mulheres, sendo a melhor latino-americana e a melhor representante da Honda, com a CRF 250RX. Ela terminou na quinta colocação o primeiro Extreme Teste, considerado o circuito mais difícil da etapa. “A prova foi bem dura e estar nesta competição é muito gratificante, ainda mais por ter ficado entre as dez melhores do dia. Está sendo um grande aprendizado e tem muita coisa para melhorar. Comecei as especiais muito nervosa, andei bem em algumas, outras nem tanto, mas já deu para sentir o que é tudo isso aqui”, ressalta a goiana.

Neste domingo (15/11), a competição continua com mais três voltas para os homens e duas para as mulheres. A largada dos primeiros pilotos está marcada para as 5h e a chegada, para as 10h30. Os horários são de Brasília.

Programação* – Mundial de Enduro – 4ª rodada
Marco de Canaveses (Portugal) – Horários de Brasília

‪‪15/11 – Domingo
5h – Largada dos primeiros pilotos
10h30‪ – Previsão de término dos primeiros pilotos

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Calendário do Mundial de Enduro 2020
18 a 20/9 – Réquista (França)
25 a 27/9 – Espoleto (Itália)
6 a 8/11 – Marco de Canaveses (Portugal)
13 a 15/11 – Marco de Canaveses (Portugal)

Reportagem: Mundo Press

Confira também