Dário Júlio (classe Over 40) e Bárbara Neves (Feminina), da equipe Honda Racing, vencem primeiro dia do Ibitipoca Off Road 2022

Rally

Dário Júlio (classe Over 40) e Bárbara Neves (Feminina), da equipe Honda Racing, vencem primeiro dia do Ibitipoca Off Road 2022

Conceição do Ibitipoca (MG) – Os pilotos da equipe Honda Racing Dário Júlio e Bárbara Neves venceram neste sábado (30/7) o primeiro dia do Ibitipoca Off Road, nas categorias Over 40 e Feminina, respectivamente. Tiago Wernersbach completou a etapa na segunda posição da Graduado, com a mesma pontuação do primeiro colocado. A tradicional prova de enduro de regularidade partiu de Juiz de Fora (MG) rumo a Conceição do Ibitipoca (MG), com passagem por Lima Duarte (MG), em 217 quilômetros de desafios.

Também chefe da equipe Honda Racing de Rally, o mineiro Dário Júlio faz no Ibitipoca a sua única participação nas competições da temporada 2022. “Tive uma prova na qual fiquei bem concentrado e atacando onde podia, mas foi bem cansativo. Era muita trilha rápida, com médias justas, porém consegui andar bem perto do que a organização estabeleceu”, conta o tetracampeão do evento, que acelera a motocicleta CRF 250RX. Ele somou 50 pontos na classe Over 40.

Bárbara Neves também se deu bem no primeiro dia na categoria para mulheres, com a CRF 250F. “Foi muito legal a prova hoje. Na parte da manhã tive um pouco de dificuldade com a planilha, porque não temos no Enduro FIM, que é a modalidade principal que eu disputo. Mas, no decorrer da prova, fui me adaptando e relembrando. À tarde, o trecho foi perfeito, com trilha, pedras e tudo o que eu gosto”, conta a goiana, que tem 50 pontos e busca seu primeiro título da competição. 

Já Tiago Wernersbach, com a CRF 250RX, finalizou o dia em segundo lugar na Graduado, com 47 pontos - os mesmos do vencedor do dia na categoria, devido ao critério de desempate, que é a vitória na segunda parte. “Gostei bastante do dia. Foi bem longo, com muita trilha de pedra e difícil, além de alguns degraus bem altos. Tive um bom resultado e estou pronto para o segundo e último dia”, ressalta o capixaba, campeão da classe Brasil em 2021. 

A 32ª edição do Ibitipoca Off Road continua neste domingo (31/7) com mais 214 quilômetros. Os competidores partem de Conceição do Ibitipoca e retornam para Juiz de Fora com parada em Lima Duarte.

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

Resultados - 32º Ibitipoca Off Road 

Dia 1 (três primeiros) 
 
Categoria Graduado 

1 – #22 Saulo Bolandini – 47 pontos 
2 – #31 Tiago Wernersbach – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 47 pontos 
3 – #20 Vinicius Moraes – 34 pontos 
 
Categoria Over 40
1 – #41 Dário Júlio – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 50 pontos 

2 – #39 Jony Jachtchechen – 42 pontos
3 – #49 Reginaldo Andrade – 36 pontos  

Categoria Feminina
1 – #199 Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 250F – 50 pontos 

2 - #197 Kessia Tristão - 44 pontos
3 - #196 Mariana Coutinho - 40 pontos 

Programação 32º Ibitipoca Off Road
Locais: Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca - Minas Gerais

Domingo - 31/7
Conceição do Ibitipoca a Juiz de Fora (MG)

6h30 – Largada
15h – Chegada
18h30 – Premiação
Total 2º dia: 214 km
 
Total da prova: 431 km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press
 

Confira também