Dário Júlio vence 7ª edição do Enduro Costa das Baleias na categoria Brasil

Rally

Dário Júlio vence 7ª edição do Enduro Costa das Baleias na categoria Brasil

Prado (BA) – O piloto Dário Júlio, da equipe Honda Racing, venceu no último fim de semana (21 e 22/11), na categoria Brasil, a sétima edição do Enduro Costa das Baleias. Ele competiu com a motocicleta nacional CRF 250F. A prova, em Prado (BA), foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Tetracampeão da modalidade, Dário Júlio está em busca de mais um título. O mineiro de Lavras é três vezes campeão brasileiro de enduro de regularidade na Master (2007, 2008 e 2009) e faturou a competição em 2018, na categoria Over 40.

“Apesar da chuva que caiu no fim de semana, a prova em Prado foi boa demais, porém bastante técnica. Cada dia contou com duas etapas e consegui ganhar todas. Essa vitória foi bastante especial e dedicada ao piloto Tunico Maciel, que nos deixou há duas semanas”, destaca Dário. Ele subiu ao pódio com uma camisa em homenagem ao amigo e companheiro de equipe, falecido após uma queda no último dia do Sertões.

Devido à pandemia do coronavírus, o calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade também precisou ser alterado. Sendo assim, além do Enduro Costa das Baleias, a competição contará com as pontuações do Rally Cerapió, realizado em janeiro, e do Enduro da Serra da Mantiqueira, previsto para os dias 12 e 13 de dezembro, em Campos do Jordão (SP).   

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.

Brasileiro de Enduro de Regularidade – 2ª rodada
Enduro Costa das Baleias – Prado (BA)

Resultado 
Categoria Brasil
1 – Dário Júlio – Honda CRF 250F

2 – Patrick Parry
3 – Matheus Knupp

Reportagem: Mundo Press

Confira também