Equipe Honda Racing busca vitórias em Patrocínio (MG) pelo Brasileiro de Enduro 2022

Enduro

Equipe Honda Racing busca vitórias em Patrocínio (MG) pelo Brasileiro de Enduro 2022

Patrocínio (MG) – A equipe Honda Racing acelera em busca de vitórias no Campeonato Brasileiro de Enduro 2022 neste fim de semana (23 e 24/4). Os pilotos Vinicius Calafati (categoria E1), Rômulo Bottrel (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) estão confirmados nas disputas de Patrocínio (MG), válidas pela segunda prova do calendário nacional da modalidade.

A disputa será no sábado e domingo, com três voltas em cada dia, em um percurso de 40 quilômetros no total – os quais incluem o deslocamento, além de três especiais (trechos cronometrados), sendo todas no formato Enduro Teste.

Vinicius Calafati e Rômulo Bottrel estão focados no mesmo objetivo: conquistar a primeira vitória da temporada na categoria. “É uma etapa que gosto muito. São especiais difíceis, com bastante pedra, ou seja, é o verdadeiro enduro. Estou bastante motivado, a expectativa é boa e tenho evoluído muito com a moto”, diz o paulista Calafati, que neste ano encara a classe E1, com a moto CRF 250RX. “Estou gostando bastante da nova categoria, quero muito vencer esta prova. Tenho certeza de que este foi o meu melhor início de campeonato”, complementa o piloto. Ele ficou na segunda colocação na geral e na categoria E1 na abertura da competição, realizada em Itapema (SC), no mês passado.

O saldo de Rômulo Bottrel na primeira prova de 2022 também foi positivo. Mas o mineiro, que atualmente mora no Paraná, quer mais. Ele finalizou a classe E2 em segundo lugar e se preparou bastante em busca da vitória. “A prova de Patrocínio é famosa por ter bastante pedra. É uma região montanhosa, com muita trilha. O deslocamento costuma ser 100% em trilha e as especiais são técnicas. O clima é quente, tem pedras brancas que refletem o sol. É importante a hidratação e economizar a energia”, destaca o piloto, que compete com a CRF 450RX.

Atual campeão e líder na temporada da categoria E4, exclusiva para motos nacionais, Alexandre Valadares “Brankim” superou a ansiedade da estreia no time oficial da Honda e está preparado para mais uma batalha. “A etapa promete ser muito dura, com calor intenso, que esgota muito os pilotos. Foquei no preparo físico e treinei bastante com a moto, a CRF 250F. Estou me sentindo muito bem em todos os aspectos”, ressalta o mineiro.

Para Bárbara Neves, competir em Patrocínio é sempre muito especial. Ela defende a liderança da classe feminina, depois de abrir o ano com vitória. “O tipo de terreno é bem parecido com o local de onde eu treino. Estou bastante animada para essa prova, que é tradicional do enduro. Foi onde eu ganhei a minha primeira corrida de Enduro em 2017. Ano passado não teve categoria feminina lá. Assim, eu disputei a E1 com os meninos e subi ao pódio, outro momento marcante na minha carreira”, lembra a goiana, que também acelera a CRF 250F.

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2022 2ª prova – Patrocínio (MG) 
Data:
 23 e 24 de abril 
Base do evento: Cristo Redentor (acesso gratuito ao público)

Programação* 

22/4 (Sexta-feira) 
A partir das 7h – Reconhecimento das especiais 
12h – Almoço de confraternização no Restaurante Recanto 
Das 13h às 17h – Funcionamento da secretaria de prova, produção de fotos oficiais dos pilotos e vistorias para as categorias E1, E2, E3, EJ e E4  
19h – Happy Hour no Restaurante Recanto 

23/4 (Sábado) 
Das 7h às 10h - Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado  
7h30 - Briefing categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids 
8h - Largada das categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids 
9h30 – Briefing das demais categorias  
10h - Largada dos dois primeiros pilotos das demais categorias 
16h - Pre-finish 
16h20 - Condução das motos ao Parque Fechado 
20h - Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Recanto

24/4 (Domingo) 
7h30 - Largada das categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids 
8h - Largada dos dois primeiros pilotos das demais categorias 
14h - Condução das motos ao Parque Fechado 
16h30 - Divulgação dos resultados oficiais do dia

* Os horários são fornecidos pela organização e podem sofrer alterações.

Calendário - Brasileiro de Enduro 2022 
1ª prova (1ª e 2ª etapas) - 18, 19 e 20/3 - Itapema (SC) 
2ª prova (3ª e 4ª etapas) - 22, 23 e 24/4 - Patrocínio (MG) 
3ª prova (5ª e 6ª etapas) - 20, 21 e 22/5 - Belo Vale (MG) 
4ª prova (7ª e 8ª etapas) - 10, 11 e 12/6 - Aracruz (ES) 
5ª prova (9ª e 10ª etapas) - 15,16 e 17/7 - Novo Horizonte (SC) 
6ª prova (11ª e 12ª etapas) - 5, 6 e 7/8 - Farroupilha (RS) 
7ª prova (13ª e 14ª etapas) - 7, 8 e 9/10 - Mairiporã (SP) 

Reportagem: Mundo Press 
 

Confira também