Equipe Honda Racing convoca cinco pilotos para o Ibitipoca Off Road

Rally

Equipe Honda Racing convoca cinco pilotos para o Ibitipoca Off Road

Juiz de Fora (MG) – A equipe Honda Racing disputa neste fim de semana (27 e 28/11) a 31ª edição do Ibitipoca Off Road, em Minas Gerais. A tradicional prova de enduro de regularidade contará com a participação da equipe Honda Racing com os pilotos Dário Júlio, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach, que já representam o esquadrão vermelho na modalidade. Além deles, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati completarão o time.
 
Serão 459 quilômetros de percurso no total, em dois dias de competição. A largada no sábado (27/11) será em Juiz de Fora, com passagem por Lima Duarte e chegada em Conceição do Ibitipoca. No domingo (28/11), os participantes farão o trajeto no sentido contrário. 

Tetracampeão do Ibitipoca Off Road, Dário Júlio completa 20 anos de evento. “Minha primeira participação foi em 2001. O Ibitipoca é realizado em uma região muito bonita, um lugar preservado, com cachoeira, trilha e muita natureza. O lugar é bem bacana e a prova, bastante técnica”, conta o mineiro, que vai defender o título na categoria Brasil, com a motocicleta Honda CRF 250F. Ele também é campeão na Over 40 e bicampeão na Master.

Na mesma categoria, Tiago Wernersbach fará sua estreia na competição. “É a minha primeira vez no Ibitipoca Off Road e a expectativa é grande. A prova é de enduro de regularidade, uma modalidade que ainda estou me adaptando. Já fiz três provas neste ano - Rally Piocerá, Enduro da Independência e um regional, no Capixaba. Ter o Dário Júlio comigo na categoria vai me auxiliar bastante nessa evolução”, diz o capixaba, que também vai acelerar a CRF 250F.

Pela Master, Thiago Veloso espera conseguir um bom resultado na prova. “Neste ano o Ibitipoca Off Road será bem disputado, com muitos pilotos na categoria principal. Tenho treinado bastante com a CRF 250RX, que está excelente.  Na semana passada, participei da última etapa do Campeonato Carioca de Regularidade. Consegui vencer a prova e estou embalado para mais esse desafio”, ressalta o mineiro.
 

Pilotos Bruno Crivilin e Vinicius Calafati também vão acelerar no Ibitipoca Off Road

Campeões brasileiros de enduro em 2021, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati terão uma experiência de prova de regularidade no Ibitipoca Off Road. Depois de encarar a 4ª e 5ª etapas do Brasileiro de Motocross, Crivilin quer mais desafios. 

“Um piloto tem que ser completo. Aprendi muito no motocross no último fim de semana e tenho certeza de que vou aprender um pouco mais no Ibitipoca. Depois, é só acrescentar tudo isso no enduro, que é a minha modalidade principal. Sempre que eu puder, quero experimentar modalidades diferentes”, explica o atual tetracampeão brasileiro de enduro na geral e na classe E1. Ele vai correr na Master e utilizará a mesma motocicleta que acelerou no Mundial e no Brasileiro de Enduro, além do Brasileiro de Motocross: a CRF 250RX .

Já Vinicius Calafati, que conquistou seu segundo título na E2 do Brasileiro de Enduro, fará a estreia no Ibitipoca Off Road. “É minha primeira prova de enduro de regularidade. Sei que o Ibitipoca é uma prova grande e estou muito contente com essa oportunidade. Tenho certeza de que vou me divertir bastante e espero não ficar perdido. Para isso, farei alguns treinos nesta semana para pegar o jeito da navegação”, completa. O piloto paulista utilizará a CRF 450RX e representará a equipe na classe Sênior.

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Michelin, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

Programação 31º Ibitipoca Off Road

Locais: Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca - Minas Gerais

Sábado - 27/11
Juiz de Fora a Conceição do Ibitipoca (MG)
7h – Largada
15h – Chegada
Total 1º dia: 254,14 km

Domingo - 28/11
Conceição do Ibitipoca a Juiz de Fora (MG)
7h – Largada
14h – Chegada
19h – Premiação
Total 2º dia: 205,27 km
 
Total da prova: 459,41 km
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
 

Confira também