Equipe Honda Racing disputa 32ª edição do Ibitipoca Off Road em Minas Gerais

Rally

Equipe Honda Racing disputa 32ª edição do Ibitipoca Off Road em Minas Gerais

Juiz de Fora (MG) – A equipe Honda Racing encara neste fim de semana (30 e 31/7) a 32ª edição do Ibitipoca Off Road. A prova de enduro de regularidade, uma das principais do calendário do país, terá como representante do time vermelho os pilotos Tiago Wernersbach (categoria Graduado), Dário Júlio (Over 40) e Bárbara Neves (Feminina).

Com base inicial em Juiz de Fora (MG), a prova segue no sábado para Conceição do Ibitipoca (MG) e retorna no domingo para o ponto de partida. O neutro, ponto de parada principal, será em Lima Duarte (MG). Ao todo, serão percorridos nos dois dias 431 quilômetros. O Ibitipoca Off Road 2022 contará com 450 pilotos inscritos nas motos, divididos em 18 categorias, que vão explorar trilhas diferentes dos anos anteriores, na região da Zona da Mata mineira.

Atual campeão da classe Brasil, Tiago Wernerbach disputa neste ano uma nova categoria: a Graduado. Com a moto CRF 250RX, o capixaba está animado com mais esse desafio. “É uma das principais provas de regularidade do Brasil e estou 100% preparado. Treinei bastante nas últimas semanas para essa modalidade e não vejo a hora de acelerar”, ressalta o piloto.

Dono de quatro títulos do Ibitipoca Off Road e participante da competição há mais de 20 anos, Dário Júlio explica que a prova é sempre bem técnica. “A gente encontra trilha, dificuldade e navegação. É um enduro bem completo e que todos gostam de fazer. A expectativa é ótima para essa prova, que reúne o maior número de inscritos da modalidade. É legal para me manter competindo e não só atuando como chefe de equipe”, explica o mineiro, que representa o time na classe Over 40. Ele também vai utilizar a CRF 250RX.

Pela categoria Feminina, Bárbara Neves vai em busca do seu primeiro título no Ibitipoca Off Road. “Meu foco é o enduro FIM, mas eu gosto muito de participar das provas de regularidade. O Ibitipoca é uma prova tradicional, que sempre tem mais meninas participando. A concorrência é grande e isso me deixa feliz por estar em uma prova na qual a classe feminina é forte”, destaca a goiana. Ela acelera a CRF 250F, modelo de fabricação nacional.
 
Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.
 
Programação 32º Ibitipoca Off Road
Locais: Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca - Minas Gerais

Sábado - 30/7
Juiz de Fora a Conceição do Ibitipoca (MG)

7h – Largada
13h30 – Chegada
Total 1º dia: 217 km

Domingo - 31/7
Conceição do Ibitipoca a Juiz de Fora (MG)

6h30 – Largada
15h – Chegada
18h30 – Premiação
Total 2º dia: 214 km
 
Total da prova: 431 km
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Confira também