Equipe Honda Racing vai a SC para a final do Brasileiro de Rally Cross Country 2021

Rally

Equipe Honda Racing vai a SC para a final do Brasileiro de Rally Cross Country 2021

Bom Retiro (SC) – A equipe Honda Racing disputa nesta semana a decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2021, a qual também vale como final da competição Sertões Series. Com dois dias de disputas, nesta sexta-feira e sábado (10 e 11/12), o Rally Caminhos da Neve terá como palco a cidade de Bom Retiro, na região da serra catarinense. O percurso da prova inclui 395 quilômetros, sendo 301 de especiais (trechos cronometrados), que vão coroar os vencedores da temporada.

Dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country e heptacampeão do Sertões, Jean Azevedo é o vice-líder na geral das motos e terceiro colocado na classificação da categoria Moto 1. “O objetivo é sempre fazer uma boa prova. Especificamente para esta teremos especiais muito sinuosas, que exigirão bastante da pilotagem. Minha moto é a Honda CRF 450RX, modelo que me acompanhou durante o ano todo, e segue ótima para encarar esta final”, destaca o paulista.

Segundo colocado no ranking da Moto 1, o gaúcho Gregório Caselani está animado com a prova perto de casa. “Vai ser em um terreno parecido com que eu estou acostumado a treinar. Embora não tenhamos frio na edição deste ano, devido ao ajuste do calendário, estou empolgado com a competição aqui no sul para fechar a temporada”, ressalta o bicampeão brasileiro de Rally Cross Country.
 

Equipe Honda Racing lidera duas categorias do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country


Em busca do inédito título nacional da classe Moto 2, Bissinho Zavatti já faz um balanço do ano. “Foi uma temporada bem corrida, com a nossa última prova sendo realizada agora em dezembro, de forma atípica. Estou feliz com meu desempenho e com os resultados. Vou lutar até o final para conquistar mais esses dois títulos para a Honda”, declara o paulista, referindo-se às taças do Brasileiro de Rally Cross Country e ao Sertões Series. Ele tem 358 pontos na liderança da Moto 2 na competição nacional e acelera a CRF 450RX. 
 
Quem também está perto desse feito é Tiago Wernersbach. Líder da classe Brasil, exclusiva para motocicletas de fabricação nacional, com a CRF 250F, o capixaba que migrou do enduro para o rally nesta temporada já celebra os bons resultados. “Chego para a última corrida do ano muito feliz e realizado. Agradeço a toda equipe pela oportunidade nessa modalidade nova. Estou bem preparado para a competição final”, diz Wernersbach. Ele tem 378 pontos na classificação do Brasileiro, seguido de Thiago Veloso, também piloto da equipe Honda Racing, com 355 – que pode garantir dobradinha para o esquadrão vermelho na categoria.
 

Gabriel Soares, do enduro, encara a prova de rally

 

Depois do intercâmbio dos pilotos de enduro Bruno Crivilin, no motocross e no enduro de regularidade, e Vinícius Calafati, nessa última modalidade, chegou a vez de Gabriel Soares ter a oportunidade de acelerar no rally. “Estou bem animado para fazer a prova, ter novas experiências e conhecer essa modalidade. Fiz alguns treinos com a moto de rally e estou pronto para esse desafio”, conta. O mineiro vai utilizar a CRF 450RX na categoria Moto 3, mesma moto que acelera no enduro, porém com as preparações para o rally.
 
A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda. 
 
Programação - Rally Caminhos da Neve 2021
Local: Parque de Exposições e Eventos de Bom Retiro (SC)

Sexta-feira (10/12) – 1º dia
8h30 – Largada da primeira moto na especial
Trecho especial (cronometrado) – 175 km
Total do dia – 193 km
19h – Briefing

Sábado (11/12) – 2º dia
8h30 – Largada da primeira moto na especial
Trecho especial (cronometrado) – 126 km
Total do dia – 202 km
15h – Premiação
 
Total do percurso – 395 km
Total dos trechos cronometrados – 301 km

 
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Reportagem: Mundo Press 
 

Confira também