Eric Granado busca vitória na quinta etapa do Espanhol de Superbike, em Navarra

Motovelocidade

Eric Granado busca vitória na quinta etapa do Espanhol de Superbike, em Navarra

Navarra (Espanha) – De olho na vitória, o brasileiro Eric Granado encara a quinta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike 2021, neste fim de semana (28 e 29/8), com mais uma rodada dupla. O evento terá como palco o Circuito de Navarra. Integrante da equipe Honda Laglisse, o piloto está no grid da principal categoria, a Superbike, com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP.

Granado é um dos destaques do Espanhol. Mesmo sem disputar uma das etapas, ele ocupa o quinto lugar da classificação, com 95 pontos. O atual líder é o português Ivo Lopes (134 pontos). O brasileiro já conquistou pódios em quatro corridas da temporada.

“Depois de um longo período desde o último compromisso com o Espanhol de Superbike, estou animado para voltar a trabalhar com a equipe Honda Laglisse. Faz muito tempo que não ando em Navarra. Acredito que será um grande desafio fazer uma adaptação rápida e acertar a moto para essa pista”, conta o atual tetracampeão do Superbike Brasil.

A competição teve a segunda etapa realizada em Navarra, mas devido a um conflito de calendários com a MotoE, Granado não participou da rodada realizada em maio. “Acompanhei o Mundial de Superbike no último fim de semana, que foi neste circuito e deu para ter referências dos pilotos e traçados. Com a experiência da temporada e com o que aprendemos ao longo do ano, vamos conseguir nos sair bem”, avalia o paulista de 25 anos.

Sobre a CBR 1000RR-R Fireblade SP, Granado ressalta que, a cada prova, a equipe aprimora o acerto da moto ao seu estilo de pilotagem. “É um modelo bem diferente do que estava acostumado a andar no Brasil. Ainda tem alguns pontos que preciso evoluir, mas estamos indo muito bem”, finaliza. 

As corridas no Circuito de Navarra terão 17 voltas cada. A primeira será no sábado, às 10h, e a segunda, no domingo, às 8h. Esta última terá transmissão ao vivo pelo BandSports, além do YouTube Honda Motos Brasil e do Facebook Honda Racing Brasil. Os horários são de Brasília.
 
Programação 5ª etapa Espanhol de Superbike:
(Horários de Brasília)
 
Sábado (28/8)

5h20 às 5h50 – Treino classificatório Superbike
10h – Corrida 1 Superbike – 17 voltas
 
Domingo (29/8)

4h25 às 4h35 – Warm-up Superbike
8h – Corrida 2 Superbike – 17 voltas – Transmissão ao vivo pelo BandSports

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – Navarra
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Reportagem: Mundo Press

Confira também