Eric Granado comanda, em Cascavel (PR), dobradinha da Honda Racing no SuperBike Brasil

Motovelocidade

Eric Granado comanda, em Cascavel (PR), dobradinha da Honda Racing no SuperBike Brasil

Cascavel (PR) – A equipe Honda Racing de motovelocidade fechou o domingo (19/10) no SuperBike Brasil com seus três pilotos no pódio válido pela quinta etapa da categoria principal, a SuperBike Pro, confirmando mais uma dobradinha na temporada 2025. No Autódromo Zilmar Beux, de Cascavel (PR), Eric Granado venceu a terceira prova consecutiva para entrar de vez na luta pelo hexacampeonato. Guilherme Brito ficou com o segundo lugar e o aniversariante do dia João Carneiro terminou a corrida em quarto.
 
Se o fim de semana na cidade paranaense trouxe chuva nos treinos, sol e pista seca formaram o cenário para a corrida. Granado, com a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, largou da pole (conquistada na véspera com novo recorde do circuito) e só teve trabalho na primeira volta, quando chegou a ser ultrapassado. Depois de retomar a liderança, andou forte para abrir uma vantagem segura sobre os adversários. A disputa foi concluída na 17ª das 19 voltas previstas com bandeira vermelha, depois que a quebra do motor de um concorrente trouxe fluidos para o asfalto.
 
"Muito feliz, fizemos um ótimo trabalho no fim de semana. A moto estava perfeita e fiquei muito contente por minha confiança nela. O nível está cada vez mais alto nas provas e eu tenho que dar o meu melhor do começo ao fim. Eu sabia que tinha um bom ritmo de prova, me concentrei nisso e consegui essa vitória. Agora vou me preparar pois teremos mais uma etapa aqui, todos vão estar muito rápidos e o foco é manter esse ritmo e buscar o melhor na pista", comemorou o vencedor. Extraoficialmente, Granado assume a vice-liderança da competição, a apenas dois pontos do primeiro.
 
Também com uma Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, Brito conquistou mais um bom resultado em Cascavel, pista que considera uma de suas prediletas. Segundo no grid, caiu para a quarta posição na primeira volta, mas teve paciência e habilidade para se recuperar e confirmar o domínio da Honda Racing na etapa. "Foi uma prova boa para nós, mais uma dobradinha para o time. Era importante pontuar bem nesse fim de semana vindo de duas quedas. Não larguei tão bem, o Eric escapou logo no começo e eu procurei fazer minha corrida com calma e ultrapassando aos poucos. Sabia que tinha ritmo para avançar e, quando peguei a ponta do meu pelotão, fiz várias voltas rápidas. Recuperamos bons pontos no campeonato e vamos em frente que ainda temos duas etapas", lembrou Brito, em quarto da tabela.
 
Carneiro se manteve todo o tempo no equilibrado grupo que reunia do segundo ao quinto colocados para somar pontos que o mantêm na luta pelo titulo - é agora o terceiro, a oito pontos do líder. "A corrida foi muito boa, terminamos em quarto. Não foi o resultado que eu queria, mas o importante é que seguimos bem no campeonato. Agora vou buscar fazer o melhor para o time nas duas últimas etapas. Agradeço a todo o time Honda, feliz por comemorar meu aniversário no pódio." 

A penúltima etapa do SuperBike Brasil 2025 está marcada para os dias 15 e 16 de novembro, novamente em Cascavel (PR). A equipe Honda Racing de motovelocidade tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, Macna e Pirelli.
 
Copa Pro Honda CBR 650R – Na quinta etapa da Copa Pro Honda CBR 650R, nova vitória do líder Renan Fui na Pro, com direito à sexta posição geral em meio às motos da Supersport 600cc. "Fiz uma boa largada, baixei o recorde da pista para a categoria e quero agradecer à minha equipe. Fizemos barba, cabelo e bigode mais uma vez." Pedro Balla chegou em segundo, repetindo a ordem do campeonato. Nico Torres foi o destaque da classe Light e Lincoln Camilo, da Master. 
 
SuperBike Brasil 2025
5ª etapa
Local: Autódromo Zilmar Beux, Cascavel (PR)
 
Resultados extraoficiais (três primeiros)
 
SuperBike / Categoria SuperBike Pro
1 – #51 Eric Granado –  Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #44 – Guilherme Brito – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

3 – #87 – Ton Kawakami
4 – #14 – João Carneiro – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
 
Copa Pro Honda CBR 650R / Subcategoria Pro

1 – #62 – Renan Fui
2 – #10 – Pedro Balla
 
Copa Pro Honda CBR 650R / Subcategoria Light

1 – #46 Nico Torres
2 – #64 Lincoln Camilo
3 – #2 – Walisson Carvalho
 
Copa Pro Honda CBR 650R / Subcategoria Master
1 – #64 Lincoln Camilo

Reportagem: Mundo Press

Confira também