Eric Granado conclui participação na oitava etapa do Mundial de Superbike 2023

Motovelocidade

Eric Granado conclui participação na oitava etapa do Mundial de Superbike 2023

Most (República Tcheca) – Eric Granado encerrou neste domingo (30/7) a participação na oitava etapa do Mundial de Superbike 2023, no Autódromo de Most, na República Tcheca. Único brasileiro na principal categoria do campeonato, o piloto conquistou o melhor resultado do ano na Superpole Race (17º lugar), porém uma queda o tirou da segunda corrida. Ele representa a equipe Petronas MIE Racing Honda com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP.

“Foi um dia de altos e baixos. Fui bem na Superpole Race, consegui meu melhor resultado do ano e estava em um ritmo muito bom. Depois, na segunda corrida, fiz uma ótima largada e estava na zona de pontos, brigando com um grupo grande de pilotos e me sentindo bem na moto. Porém, na segunda volta tive uma queda”, conta Granado, que competiu pela primeira vez na pista da República Tcheca. Neste sábado (29/7), ele não completou a corrida de abertura, após confirmar a 17ª colocação na Superpole.

“Felizmente está tudo bem e não me machuquei, estou 100%. Sou um cara muito persistente, então continuo tentando encontrar o ritmo para poder brigar com o pelotão mais para frente e ser mais competitivo. Em alguns momentos não é o meu ritmo ainda e eu acabo sendo surpreendido por alguma queda ou algo assim. Agora vou trabalhar ainda mais e pesquisar na telemetria o que precisamos fazer para ajustar esses pontos e continuar a nossa evolução”, analisa o brasileiro. A próxima etapa do Mundial de Superbike será realizada de 8 a 10 de setembro na França.

Calendário
9ª etapa – França – 8 a 10/9
10ª etapa – Espanha – 22 a 24/9
11ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10
12ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10

Reportagem: Mundo Press

Confira também