Eric Granado encerra participação na penúltima etapa do Mundial de Superbike 2023

Motovelocidade

Eric Granado encerra participação na penúltima etapa do Mundial de Superbike 2023

Portimão (Portugal) – Eric Granado encerrou participação na penúltima etapa do Campeonato Mundial de Superbike 2023, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Único brasileiro na principal categoria, o piloto da equipe Petronas MIE Racing Honda sofreu uma queda durante o Warm up, sessão de aquecimento que abriu a programação deste domingo (1/10). Ele passa bem, mas não pôde disputar a Superpole Race e a segunda corrida do final de semana. 

Após confirmar o 21º lugar na primeira corrida, neste sábado (30/9), com a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, Granado teve de encerrar a participação na etapa de forma prematura. “Passei o ponto de frenagem e tentei diminuir a velocidade na área de escape, na brita, mas o muro começou a chegar e foi preciso me jogar para a direita. Tive o azar de bater de uma forma errada no chão, a viseira abriu e entrou pedra no capacete, acabei machucando o rosto. Eu também fiquei com dores no punho esquerdo. Fiquei com limitação de movimento, então seguindo orientações médicas foi melhor não participar das provas”, relata o piloto. 

Ele passa bem e está a caminho de Barcelona, Espanha, onde mora, para realizar outros exames. “A radiografia que fizemos no hospital da pista não acusou nenhuma fratura, mas vamos fazer uma ressonância, para analisar de forma mais detalhada, e focar na recuperação nos próximos dias”, finaliza Granado.   
   
Calendário Mundial de Superbike 2023
12ª etapa – Espanha – 27 a 29/10

Reportagem: Mundo Press

Confira também