Eric Granado está confirmado nas disputas deste domingo do Mundial de Superbike em Ímola

Motovelocidade

Eric Granado está confirmado nas disputas deste domingo do Mundial de Superbike em Ímola

Ímola (Itália) – Único brasileiro na categoria principal, Eric Granado está confirmado nas disputas deste domingo (16/7) do Campeonato Mundial de Superbike 2023, na pista do Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Itália. A programação inclui a segunda prova do final de semana, além da Superpole Race. Neste sábado (15/7), uma queda tirou o piloto da equipe Petronas MIE Racing Honda da primeira corrida quando faltavam sete voltas para o término.   

“O mais importante é que estou bem, pronto para o domingo”, resume Granado, que compete pela primeira vez em Ímola e utiliza a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. Ele tirou lições positivas diante das dificuldades encontradas neste sábado. “Posso dizer que foi mais um dia de muita evolução, consegui baixar bastante meus tempos em comparação com os treinos e estar mais próximo dos primeiros colocados. Na corrida, estive em grupo legal de disputa, conseguindo aprender com alguns pilotos, principalmente os italianos, que estavam ali na briga comigo”, relata o brasileiro.  

As altas temperaturas da Europa, conforme o esperado, foram decisivas no resultado da prova. “Está muito quente aqui, bem difícil para todos os pilotos porque o desgaste físico e dos pneus é muito alto. Tive dificuldade com a roda da frente durante a prova e sofri uma queda faltando sete voltas para o final - em uma frenagem, perdi a aderência da roda da frente. Achei que fosse conseguir salvar, porque estava há algumas voltas tendo dificuldade com isso e consegui recuperar, mas infelizmente dessa vez não foi possível. Acabei caindo, mas estou bem. Vamos fazer algumas alterações para ter uma melhor performance”, finaliza Granado.   
 
Campeonato Mundial de Superbike 2023

Programação* - 7ª etapa (horários de Brasília)
Local: Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, Ímola, Itália

Domingo (16/7)
Das 4h às 4h15 - Warm up
6h - Superpole Race 
9h - Corrida 2

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Calendário
7ª etapa – Itália –14 a 16/7
8ª etapa – República Tcheca – 28 a 30/7
9ª etapa – França – 8 a 10/9
10ª etapa – Espanha – 22 a 24/9
11ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10
12ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10

Reportagem: Mundo Press

Confira também