Eric Granado inicia treinos para o Campeonato Espanhol de Superbike

Motovelocidade

Eric Granado inicia treinos para o Campeonato Espanhol de Superbike

Almería (Espanha) - O piloto Eric Granado começou nesta semana os trabalhos de preparação para o Campeonato Espanhol de Superbike. Foram dois dias de treinos no Circuito de Almería, ao Sul do país, além do primeiro contato com a equipe Team Honda Laglisse e com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, que o brasileiro utilizará durante toda a temporada.
 
“Fui muito bem recebido pelo time e os testes foram bastante positivos. O objetivo era entender como funciona a moto e suas particularidades, já que ela é bem diferente da que eu corria no Brasil. Fizemos um ótimo e intenso trabalho, com mais de cem voltas, e eu me adaptei rapidamente à moto. A equipe é muito profissional e tem experiência com esse modelo na temporada passada”, conta Granado. Ele também teve a oportunidade de acelerar a CBR 1000RR-R Fireblade SP em 2020, na etapa final do Mundial de Superbike, em Portugal.
 
Tetracampeão do SuperBike Brasil na principal categoria, Eric Granado inicia um novo e inédito desafio na carreira no Campeonato Espanhol de Superbike, com patrocínio da Honda Brasil. “Cheguei aqui e vim direto para a pista devido a esses primeiros treinos. Agora que vou me instalar. Vou morar em Barcelona, uma cidade que conheço e gosto muito. Vai ser um aprendizado enorme e ótimo para a minha carreira”, ressalta o paulista de 24 anos. “Estarei muito mais próximo dos pilotos do meu campeonato e também de outros grandes nomes do mundial, com os quais eu poderei treinar junto nas pistas daqui”, completa.

Na próxima semana, o brasileiro tem na programação mais uma sessão de testes. “Estou muito animado e feliz por essa oportunidade. Mais uma vez agradeço a todos que estão comigo nessa jornada”, finaliza Granado. A primeira etapa do Campeonato Espanhol de Superbike está marcada para os dias 10 e 11 de abril, no Circuito de Jerez.
 
Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – A confirmar
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Reportagem: Mundo Press

Confira também