Eric Granado representa o Brasil na final do Campeonato Espanhol de Superbike 2022

Motovelocidade

Eric Granado representa o Brasil na final do Campeonato Espanhol de Superbike 2022

Jerez de la Frontera (Espanha) – O brasileiro Eric Granado disputa a decisão do Campeonato Espanhol de Superbike, no circuito de Jerez de la Frontera, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. Após os treinos livres, marcados para sexta-feira (14/10), o piloto da equipe Honda Laglisse encara as corridas finais pela categoria principal, a Superbike, neste sábado e domingo (15 e 16/10). 

A última corrida conta com transmissão ao vivo no canal do YouTube Honda Motos Brasil, a partir das 8h45 de domingo (horário de Brasília). Será possível acompanhar todos os detalhes da bateria e da participação do brasileiro com a narração em português do especialista Guto Nejaim e os comentários do piloto e embaixador Honda Leandro Mello. A transmissão é um oferecimento do Pro Honda. 

“As expectativas são muito boas para o final de semana, estou superanimado para voltar a pilotar a minha CBR 1000RR-R Fireblade SP”, conta Granado. “A última vez que eu estive com a equipe a gente teve uma ótima performance em Aragão, na quinta etapa, quando consegui a terceira colocação largando do nono lugar. Então o último feeling que eu tenho é muito positivo”, continua. 

O brasileiro ocupa o décimo lugar na tabela da Superbike, com 70 pontos ganhos, mesmo tendo disputado apenas três das seis provas realizadas pelo campeonato. Granado subiu no pódio em três ocasiões da temporada 2022. Também acelerando a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, o atual líder da principal classe é o espanhol Tito Rabat, companheiro de equipe do brasileiro na Honda Laglisse, com 226 pontos.

“Jerez é uma pista que eu gosto e sempre fui rápido, então as expectativas estão altas. Parece que o tempo vai estar bom, então tem tudo para ser um final de semana incrível. Espero poder aproveitar ao máximo essa última etapa e fechar o ano com chave de ouro”, conclui Granado. 

Programação 7ª etapa – Campeonato Espanhol de Superbike 2022:

Circuito de Jerez / Angel Nieto
(Horários de Brasília)

Sexta-feira (14/10)
Das 5h35 às 6h15 – Treino livre 1 Superbike
Das 10h15 às 10h55 – Treino livre 2 Superbike

Sábado (15/10)
5h10 às 5h40 – Treino classificatório Superbike
9h50 – Corrida 1 Superbike – 16 voltas

Domingo (16/10)
4h50 às 10h – Warm-up Superbike
9h – Corrida 2 Superbike – 16 voltas

*A programação é fornecida pela organização e pode sofrer alterações.

Confira também