Eric Granado tem última corrida do Campeonato Espanhol de Superbike 2022 neste domingo (16/10)

Motovelocidade

Eric Granado tem última corrida do Campeonato Espanhol de Superbike 2022 neste domingo (16/10)

Jerez de la Frontera (Espanha) – Eric Granado encarou neste sábado (15/10) a primeira corrida da sétima e última etapa do Campeonato Espanhol de Superbike 2022, realizado no circuito Ángel Nieto, em Jerez de la Frontera. Com a CBR 1000RR-R Fireblade SP, o brasileiro da equipe Honda Laglisse finalizou a prova na quinta colocação pela categoria Superbike. Seu companheiro de time, Tito Rabat, campeão antecipado da competição, subiu ao pódio em terceiro lugar.

Neste domingo (16/10), os pilotos voltam à pista para a corrida final, que terá transmissão ao vivo pelo YouTube Honda Motos Brasil, a partir das 8h45 (horário de Brasília). Com oferecimento do Pro Honda, a narração será em português com Guto Nejaim, além de comentários do piloto Leandro Mello, embaixador da Honda.

Há três meses sem disputar o Espanhol de Superbike, Eric Granado precisou de uma rápida adaptação nos treinos extras, livres e no cronometrado para obter um resultado positivo na primeira corrida. “Foi uma prova boa, mesmo que o resultado não reflita o nosso potencial. Eu estava rápido na corrida, melhor do que qualquer treino que fiz nos últimos dias, em relação aos outros pilotos. Estou satisfeito com o meu desempenho. Precisamos ajustar algumas coisas na moto para eu terminar de fazer o meu máximo aqui em Jerez”, explica o piloto de 26 anos.

Em sétimo no grid, Granado lembra que não participou da penúltima prova, em Navarra, no mês passado, por coincidir a mesma data com a MotoE, Assim, sua última etapa do Espanhol de Superbike foi apenas em Aragão, em julho. “Para quem estava há bastante tempo sem correr nesse campeonato, conseguir entrar rápido no ritmo dos demais pilotos e lutar pelo pódio é muito gratificante. Vou me reunir com a equipe para trabalharmos um pouco mais para fechar o ano da melhor forma”, finaliza Granado.

Campeonato Espanhol de Superbike 2022
7ª etapa
Local: Circuito Ángel Nieto – Jerez, Espanha

Resultados (Cinco primeiros)
 
Corrida 1 - Categoria Superbike

1 – Borja Gomez #12 (ESP)
2 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
3 – Tito Rabat #53 (ESP) - Honda Laglisse – CBR 1000RR-R Fireblade SP
4 – Markus Reiterberger #28 (ALE) -
5 – Eric Granado #51 (BRA) – Honda Laglisse – CBR 1000RR-R Fireblade SP
 
Programação* 

7ª etapa – Campeonato Espanhol de Superbike 2022:
Circuito de Jerez / Angel Nieto
(Horários de Brasília)
  

Domingo (16/10)
4h50 às 10h – Warm-up Superbike
9h – Corrida 2 Superbike – 16 voltas
 
*A programação é fornecida pela organização e pode sofrer alterações.

Reportagem: Mundo Press

Confira também