Eric Granado vence a terceira etapa do SuperBike Brasil

Motovelocidade

Eric Granado vence a terceira etapa do SuperBike Brasil

Equipe Honda Racing também sobe no pódio da categoria principal, a SuperBike Pro, com o piloto Pedro Sampaio

São Paulo (SP) – O paulista Eric Granado foi o grande vencedor da terceira etapa do SuperBike Brasil, realizada neste domingo (26) na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Honda Racing imprimiu forte ritmo na corrida da principal categoria, a SuperBike Pro, e cruzou a linha de chegada com 5seg855 de vantagem sobre o segundo colocado, Alexandre Barros. A equipe vermelha também subiu no pódio em quarto lugar com o gaúcho Pedro Sampaio. 

Com a vitória, Granado, atual bicampeão da SuperBike Pro, sobe do quarto para o segundo lugar da classificação da categoria, atrás do australiano Anthony West. “Foi um resultado ótimo para a nossa equipe, que trabalhou muito durante todo o fim de semana. Dedico essa vitória ao Maurício Paludete ‘Linguiça’, um grande amigo que infelizmente não está mais aqui para comemorar com a gente”, disse Granado. 

Ele acelera a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP. “A corrida foi muito boa. Fui rápido no início, abri vantagem e pude administrar, mantendo ritmo constante a cada volta”, acrescentou. 

Já o companheiro de equipe Pedro Sampaio encontrou seu melhor momento nos metros finais na corrida, quando fez uma ultrapassagem que garantiu a quarta colocação da tabela. “Faltou um pouco de ritmo no começo, cometi um erro na segunda volta que me afastou um pouco dos ponteiros. Apesar dissso, consegui buscar a quarta colocação e conquistar pontos importantes. A meta agora é focar no trabalho para a próxima etapa”, concluiu. 

A quarta etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 16 de junho novamente em Interlagos. A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.   

Categorias de base - As categorias monomarcas Honda deram show e apresentaram disputas acirradas na terceira etapa do SuperBike Brasil. Na Honda Junior Cup, categoria-escola que acelera a CG 160 Titan, o vencedor foi o piloto João Teixeira. “A corrida foi muito boa e disputada, principalmente entre mim e o Pedro Balla. Treinei muito e dei o meu melhor, se não fosse assim eu não estaria aqui no lugar mais alto do pódio. Quero vencer de novo na próxima”, afirmou o jovem talento. 

Já na Copa Honda CBR 500R, o destaque da corrida foi Fábio Florian. “A disputa foi equilibrada. Larguei em segundo e, no meio da corrida, consegui assumir a liderança. Estou muito feliz com o resultado. A categoria Copa Honda CBR 500R é uma adrenalina muito grande, a emoção vai a mi”, concluiu. 

Resultados 3ª etapa - SuperBike Brasil 2019 
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)

SuperBike Pro
1 - Eric Granado (#51) - Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 - Alexandre Barros (#4)
3 - Anthony West (#13) 
4 - Pedro Sampaio (#28) - Honda CBR 1000RR Fireblade SP
5 - Maximiliano Gerardo (#41) 

Copa Honda CBR 500R
1 - Fábio Florian (#88)
2 - Raphael Ramos (#90)
3 - Christian Cerciari (#83)
4 - Luiz Felipe (#444)
5 - Renan Fui (#62)

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan) 
1 - João Teixeira (#14)
2 - Pedro Balla (#10)
3 - Brayann Silva “Ligeirinho” (#22)
4 - Matheus Oliveira (#17)
5 - João Fascinelli (#13)

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Superbike Brasil, Eric Granado, Pedro Sampaio
Confira também