Eric Granado volta à pista de Aragón neste domingo pelo Mundial de Superbike

Motovelocidade

Eric Granado volta à pista de Aragón neste domingo pelo Mundial de Superbike

Aragón (Espanha) – Eric Granado volta à pista do circuito Motorland Aragón, na Espanha, neste domingo (24/9), pela décima etapa Mundial de Superbike 2023. A programação inclui a segunda prova do fim de semana, além da Superpole Race, disputa em formato de corrida que definirá as prioridades de largada. O único brasileiro na principal classe do campeonato representa a equipe Petronas MIE Racing Honda com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. 

Neste sábado (23/9), Granado não completou a primeira corrida. “Tive uma boa evolução com relação aos treinos de sexta-feira. Consegui melhorar muito os meus tempos e ser mais rápido. Fiz uma boa largada e estava em um ritmo muito bom, estava me sentindo bem na moto. Porém, no meio da prova, infelizmente, comecei a ter problemas. Insisti em terminar a corrida, mas tive que abandonar a três voltas do final”, relata.

“Vamos analisar o que aconteceu, entender direitinho, para que isso não se repita. Temos mais duas oportunidades, na Superpole e na segunda corrida”, lembra o piloto de 27 anos. 

Campeonato Mundial de Superbike 2023

Programação* - 10ª etapa (horários de Brasília)
Local: Autódromo Motorland Aragón, Espanha

Domingo (24/9)
Das 4h às 4h15 - Warm up
6h - Superpole Race 
9h - Corrida 2

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Calendário
10ª etapa – Espanha – 22 a 24/9
11ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10
12ª etapa – Espanha – 27 a 29/10

Reportagem: Mundo Press
 

Confira também