Eric Granado volta à pista pelo Mundial de Superbike neste domingo (30/7)

Motovelocidade

Eric Granado volta à pista pelo Mundial de Superbike neste domingo (30/7)

Most (República Tcheca) – Pela primeira vez no Autódromo de Most, na República Tcheca, Eric Granado viveu emoções diferentes neste sábado (29/7), nas disputas válidas pela oitava etapa do Mundial de Superbike 2023. Após conquistar a melhor colocação no ano na Superpole, ele não completou a primeira corrida do final de semana. O piloto da equipe Petronas MIE Racing Honda retorna à pista com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP neste domingo (30/7), quando compete em outra bateria, além da Superpole Race. 

Único brasileiro na principal categoria da competição, Granado analisou o primeiro dia de disputas. “Foi em partes positivo. Consegui melhorar bastante no treino livre e, na Superpole, confirmei a melhor posição de largada do ano (17º lugar, após tempo de 1min32seg953). Foi uma grande evolução em relação aos dois treinos livres de sexta-feira, um ótimo resultado, e ficamos bem contentes”, relata o brasileiro.   

Por conta da chuva antes da largada, as condições mudaram para o momento da corrida. “Estava aquela condição de piso misto e optamos por colocar pneu de chuva na frente e intermediário atrás. Não foi a melhor estratégia e nas primeiras voltas parei no box para trocar os pneus, como alguns pilotos fizeram. Depois de colocar os pneus slick, tivemos um problema no freio dianteiro da moto e não conseguimos resolver, então infelizmente eu tive que abandonar a prova.” 
 
Granado espera fechar a oitava etapa de outra maneira. “Infelizmente não deu para concluir a primeira corrida, mas fica o lado positivo, essa classificação boa na Superpole. Vou descansar e me recuperar, foi difícil fisicamente por conta da queda que eu sofri na sexta-feira, o que me deixou dolorido. Espero conseguir me recuperar mais e estar melhor para fazer ótimos resultados”, acrescenta o piloto.  
 
Campeonato Mundial de Superbike 2023 
 
Programação* - 8ª etapa (horários de Brasília) 
Local: Autódromo de Most, República Tcheca 

 
Domingo (30/7) 
Das 4h às 4h15 - Warm up 
6h - Superpole Race  
9h - Corrida 2 
 
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.  
 
Calendário 
8ª etapa – República Tcheca – 28 a 30/7 
9ª etapa – França – 8 a 10/9 
10ª etapa – Espanha – 22 a 24/9 
11ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10 
12ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10 
 
Reportagem: Mundo Press 

Confira também