Honda Racing busca títulos nas principais categorias do Brasileiro de Enduro

Enduro

Honda Racing busca títulos nas principais categorias do Brasileiro de Enduro

Marzagão (GO) – O fim de semana (5 e 6/12) será de decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Marzagão (GO), a 200 quilômetros da capital Goiânia. Será a terceira vez que a cidade receberá a competição, que chega à última etapa da temporada 2020 com chances de títulos para os pilotos da equipe Honda Racing nas principais categorias. A prova contará com três voltas em cada dia em um percurso de 31 quilômetros, incluindo três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste e dois Enduro Testes.

Gabriel Soares é o líder da Enduro GP (geral), com 210 pontos, e da categoria E2, com 244. “Estou no Enduro há quatro anos e cheguei agora à final da forma que eu gostaria. O trabalho está sendo bem feito, estou preparado fisicamente e pronto para dar o meu melhor. Não vai ser fácil, porque a briga promete ser intensa até a última especial”, conta o mineiro, que acelera a moto CRF 450RX.

Quem também está na ponta da classificação da categoria é Vinicius Calafati na E3, com 239 pontos. “Vai ser uma corrida disputada e muito dura. A prova de Marzagão costuma ter especiais longas, com bastante pedra. Acredito que será uma das etapas mais difíceis deste campeonato”, destaca o paulista que também utiliza a CRF 450RX.

Atual bicampeão brasileiro de Enduro nas categorias Enduro GP e E1, Bruno Crivilin vai à Marzagão após a maratona das provas finais do Mundial de Enduro, no qual ele conquistou a medalha de bronze na classe J1, para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc. Na classificação do campeonato brasileiro, o capixaba está em segundo na Enduro GP e em terceiro na E1, com 200 pontos em ambas, sem considerar os descartes. 

“A expectativa é boa demais. As especiais serão em terreno de cascalho, bem o que a gente está habituado. Quero fazer uma prova boa, mesmo vindo de uma rotina de corridas puxadas. Não tive muito tempo para descansar, mas estou bastante focado. Vou fazer os pontos que preciso em busca do tricampeonato”, aposta Crivilin, que corre com a motocicleta CRF 250RX.

Para Bárbara Neves conquistar o terceiro título brasileiro de Enduro na categoria Feminina, ela só precisa largar em Marzagão. A goiana soma 122 pontos e vai comemorar em casa o tricampeonato. “Apesar de um ano bastante difícil, por conta da pandemia, consegui cumprir todas as etapas na classe Feminina no Brasil, além de participar do Mundial de Enduro, em Portugal. Tive também a oportunidade de correr em algumas ocasiões com os meninos na E4 e na EJ, o que sempre ajuda na minha evolução”, evidencia Bárbara, que integra o time de embaixadores da CRF 250F, modelo de fabricação nacional.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Edgers Factory Team – Equipe satélite Honda, a Edgers Factory Team chega à decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro também na disputa de mais títulos. Patrik Capila é o vice-líder da E2, com 226 pontos. Na EJ, Nicolás Rodriguez está perto de ser campeão da categoria para pilotos com até 23 anos. Gabriel Mattos é o segundo colocado. Na E4, Tiago Wernersbach busca o tricampeonato da classe exclusiva para motos nacionais.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2020
5ª prova (final) – Marzagão (GO)
Evento sem acesso do público

Programação 
Sábado (5/12)

8h - Abertura da Secretaria de Prova
Das 8h às 10h – Vistoria técnica e condução das motos ao Parque Fechado
9h30 – Entrega de medalhas aos pilotos do Six Days 2019 Portugal
9h30 – Entrega do Troféu “Marcinho MR-Pro”
9h30 – Briefing na área de largada
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Término das atividades
16h30 – Desafio Parts 57 Troca Rápida
20h – Divulgação dos resultados oficiais 

Domingo (6/12)
7h às 9h – Vistoria Técnica das categorias regionais
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
9h30 – Previsão de largada das categorias regionais
15h – Término das atividades
16h – Divulgação dos resultados oficiais 
16h30 – Premiação Campeonato Brasileiro 2020

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 
 
Reportagem: Mundo Press

Confira também