Honda Racing busca vitórias na 33ª edição do Ibitipoca Off Road

Rally

Honda Racing busca vitórias na 33ª edição do Ibitipoca Off Road

Juiz de Fora (MG) – A equipe Honda Racing busca vitórias entre as motos na 33ª edição do Ibiipoca Off Road. Os pilotos Tiago Wernersbach e Bruno Crivilin competem pela categoria Elite, enquanto Bárbara Neves defende o título da classe Feminina. Gabriel Soares está confirmado na Graduado. O tradicional evento de enduro de regularidade será realizado neste final de semana (29 e 30/7), sendo que a largada e a chegada serão em Juiz de Fora (MG).   

Com pernoite em Conceição do Ibitipoca, a prova também passa pela cidade mineira de Lima Duarte. Estão sendo esperados cerca de 500 competidores de motocicletas, além de haver 50 carros inscritos. A concentração para a largada será na Faculdade Suprema, em Juiz de Fora. Os pilotos das categorias Elite e Graduado percorrerão o total de 443,19 km com suas motos, sendo que o roteiro da classe Feminina inclui 393 km no final de semana.  

Campeão português de Enduro (classe Elite 1) e único brasileiro no Campeonato Mundial da modalidade, o capixaba Bruno Crivilin vai encarar novamente o desafio de regularidade. “Estive no Ibiipoca Off Road em 2021 e foi uma experiência muito boa, gostei da região e da prova em si e fui vice-campeão da Elite. Eu não navego desde o ano passado, mas quero entrar concentrado para não cometer grandes erros. Acredito que eu posso entrar na briga pelo título da prova mais uma vez”, afirma o piloto, que irá utilizar a Honda CRF 250 RX.

Atual vice-campeão da classe Graduado, Wernersbach competirá pela Elite nessa temporada. “Vou disputar a prova na Elite com a motocicleta Honda CRF 450RX, então vai ser tudo novidade. Estou muito confiante, vou bem focado e com certeza quero trazer o melhor resultado para a equipe Honda Racing”, declara o também capixaba. 

Com a motocicleta CRF 250RX, Gabriel Soares fará a sua estreia no Ibiipoca Off Road. “A prova é bem famosa no cenário. Acredito que a navegação vai ser um treino muito bom para mim, para o (rally do) Sertões. Estou bem animado, a CRF 250RX é uma moto que eu gosto de pilotar bastante”, conta o mineiro. 

Barbara Neves acaba de ampliar a liderança da classe Feminina no Campeonato Brasileiro de Enduro e já está pronta para o próximo desafio. “Eu gosto quando tem essa sequência de provas, porque eu fico sempre em ritmo de competição. O enduro de regularidade é uma modalidade diferente, mas eu já estou ficando acostumada por correr em algumas provas durante o ano. Gosto bastante de estar no Ibiipoca Off Road e quero defender o título da classe Femina”, concluiu a goiana, que compete com a Honda CRF 250F. 

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, DID, Fly, ASW, Michelin, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros.

Programação 33º Ibitipoca Off Road
Locais: Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca – Minas Gerais

Sábado – 29/7
Juiz de Fora a Conceição do Ibitipoca (MG)

6h30 – Largada
Total 1º dia categorias Elite e Graduado: 251,40 km 
Total 1º dia categoria Feminina: 206 km

Domingo – 30/7
Conceição do Ibitipoca a Juiz de Fora (MG)

6h30 – Largada
Total 1º dia categorias Elite e Graduado: 191,79 km  
Total 1º dia categoria Feminina: 187 km

19h – Premiação

Total da prova categorias Elite e Graduado: 443,19 km 
Total da prova categoria Feminina: 393 km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Confira também