Honda Racing disputa penúltima rodada do Brasileiro de Enduro em Belo Vale (MG)

Enduro

Honda Racing disputa penúltima rodada do Brasileiro de Enduro em Belo Vale (MG)

Belo Vale (MG) – A Honda Racing está confirmada na sexta e penúltima rodada do Brasileiro de Enduro 2023. A prova será realizada neste final de semana (26 e 27/8), em Belo Vale (MG), e conta com Super Prime na sexta-feira (25/8). A equipe acelera com o piloto convidado Bruno Crivilin, único representante brasileiro no Campeonato Mundial da modalidade, pela categoria E1, enquanto Rômulo Bottrel será o representante na E2. O time também é formado por Alexandre Valadares “Brankim” e Bárbara Neves, atuais líderes das classes E4 e EF, respectivamente. 

Com acesso gratuito ao público, a base da competição será o Parque de Exposições de Belo Vale. Tanto no sábado quanto no domingo, os pilotos completarão três voltas em um circuito de aproximadamente 50 quilômetros. As especiais (trechos cronometrados) serão o Cross Teste de 3 km, com areia e terra batida; o Enduro Teste, em terreno montanhoso, de 4,5 km; e o Enduro Teste Honda, com 4 km, em região acidentada e de curvas velozes. 

Principal nome brasileiro no enduro, Bruno Crivilin aproveitou a pausa no Campeonato Mundial para acelerar em solo nacional. Ele ganhou a prova anterior do Brasileiro, realizada em sua cidade natal, Aracruz (ES), em julho. O piloto já comemorou um título importante na temporada, a taça da categoria Elite 1 no Campeonato Português, além de estar em nono lugar da classe E1 no Mundial. 

“Eu não corri ainda em Belo Vale, mas todo mundo fala que as especiais de lá são bem técnicas. Fico animado de saber que tem essas características. Estou feliz de poder competir com a Honda Racing no Brasil de novo nessas duas provas e ajudar no que for preciso. Estou confiante e preparado, é só pegar a minha CRF 250RX e ir para cima”, avisa Crivilin. 

Vice-líder da categoria E2 e terceiro colocado da geral, o mineiro Rômulo Bottrel está pronto para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro. “O objetivo é vencer, vou com tudo para essa prova. As especiais serão novidade para todos e eu estarei firme na briga”, declara o piloto, que utiliza a CRF 450RX.  

Na categoria para motocicletas nacionais, com a CRF 250F, Alexandre Valadares “Brankim” tem grande vantagem na luta pelo terceiro título brasileiro consecutivo na E4. “Estou com pensamento positivo para o final de semana. Belo Vale sempre traz etapas muito boas, com especiais de enduro de verdade. Gosto de competir na cidade e pretendo ganhar os dois dias para ficar com uma mão na taça”, avalia o mineiro. 
 
A goiana Bárbara Neves também compete com a CRF 250F e possui larga vantagem na ponta da tabela da classe feminina. Ela possui quatro títulos nacionais no currículo. “Treinei bastante nos últimos dias e a minha moto está perfeita, então estou bastante confiante. Ainda não conheço Belo Vale e, por conta do descarte no regulamento, não precisaria ir nessa prova, já que somei pontos bem importantes durante todo o ano. Quero correr de qualquer forma, vou aproveitar também para treinar para os próximos desafios da temporada, como o International Six Days Enduro.” 

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, DID, ASW, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros. 

Campeonato Brasileiro de Enduro 2023
 
6ª prova – Belo Vale (MG)
Data: 25, 26 e 27/8
Base do evento: Parque de Exposições de Belo Vale (acesso gratuito ao público)

Programação* 
 
25/8 (Sexta-feira)
18h – Super Prime

26/8 (Sábado)
Das 8h às 10h – Vistorias técnicas e condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado 
9h30 – Briefing 
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

27/8 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos 
17h – Divulgação dos resultados oficiais. 
 
* Os horários são fornecidos pela organização e podem sofrer alterações.

Calendário - Brasileiro de Enduro 2023
6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 25 a 27/8 – Belo Vale (MG)
7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 13 a 15/10 – Camboriú (SC)

Reportagem: Mundo Press

Confira também