Honda Racing encara etapa final do Enduro da Independência 2020

Rally

Honda Racing encara etapa final do Enduro da Independência 2020

Caxambu (MG) – Os pilotos do Enduro da Independência vivem momentos decisivos na 38ª edição do evento. A quarta e última etapa terá 123 quilômetros e define os campeões nesta segunda-feira (7/9), Dia da Independência do Brasil, na região de Caxambu (MG). De olho nos títulos, a equipe Honda Racing está pronta para muito equilíbrio nas disputas da categoria Brasil, com o líder Dário Júlio, e da Elite, na qual Tunico Maciel é o segundo colocado. Na Feminina, Bárbara Neves colocou uma mão na taça e quer comemorar o tricampeonato. 

A terceira etapa da prova de enduro de regularidade, realizada neste domingo (6/9), teve início em Itajubá (MG) e somou 158 km de roteiro. “As trilhas estavam incríveis, a paisagem da região é um show à parte. Foram cinco horas de competição. Estou pronta para o último dia e já sinto o gosto de quero mais”, conta Bárbara Neves. A goiana e o mineiro Dário Júlio encaram o desafio com a motocicleta nacional Honda CRF 250F.

O experiente piloto luta pelo sétimo título do Enduro da Independência de sua carreira. “A disputa está equilibrada, o bicho vai pegar na última etapa”, aposta Dário Júlio. “A categoria Brasil larga atrás da classe Over 40, o que pode ser uma dificuldade a mais por conta do fluxo na trilha. O foco será 100% na conquista do título”, acrescenta. 

Para Tunico Maciel, atual campeão brasileiro de Rally Cross Country e bi do Sertões entre as motos, nada está resolvido até a linha de chegada. “Tenho apanhado na navegação do enduro de regularidade, já que vinha treinando bastante para as provas de rally, mas estou confiante e não vou desistir até o  final da prova. Espero que a última etapa tenha bastante trilha travada, para diferenciar os melhores pilotos”, finaliza o mineiro, que compete com a CRF 250RX. 

Patrocinado pela Honda, o 38º Enduro da Independência largou de Socorro (SP) e inclui 635 quilômetros de roteiro, percorridos em quatro dias na região da Serra da Mantiqueira. O evento é fechado ao público, devido à pandemia de coronavírus.
 
A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

38º Enduro da Independência
Socorro (SP) a Caxambu (MG) 

Ranking após três etapas

Categoria Elite
1º - #6 - Emerson Loth "Bombadinho" - 134 pontos
2º - #11 - Tunico Maciel - 124 - Honda CRF 250RX
3º - #7 - Guilherme Trancoso Carvalho - 112 

Categoria Brasil
1º - #35 - Dário Júlio - 144 pontos - Honda CRF 250F

2º - #34 - Felipe Arantes - 138
3º - #33 - Alan Muniz - 100

Categoria Feminina
1º - #173 - Bárbara Neves - 150 pontos - Honda CRF 250F

Programação* 

7/9 – segunda-feira
4º dia - Caxambu (MG) - 123 km 
7h - Largada do primeiro piloto - Centro de Convenções de Caxambu (MG)
13h - Chegada do primeiro piloto - Centro de Convenções de Caxambu (MG)
18h - Premiação – Parque da Cidade - Centro de Convenções de Caxambu (MG)
 
Total da prova: 635 km

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Confira também