Honda Racing garante as duas posições da frente no grid da abertura do SuperBike Brasil 2025

Motovelocidade

Honda Racing garante as duas posições da frente no grid da abertura do SuperBike Brasil 2025

São Paulo (SP) – A equipe Honda Racing de motovelocidade abriu a temporada do SuperBike Brasil na frente. No comando da motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, Guilherme Brito foi o mais rápido na Superpole, sessão cronometrada que determinou o grid para a primeira corrida da competição, marcada para este domingo (13/4), no pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ele terá a seu lado na primeira fila o companheiro de time João Carneiro, depois de uma disputa interna emocionante pela primeira posição.

Neste sábado (12/4), Brito foi o único a completar os 4.309 m de Interlagos abaixo de 1min38. Ele superou Carneiro por apenas 0s147. “Estou feliz por começar o ano bem. Fizemos um ótimo acerto para o classificatório e o mais importante é que temos um bom ritmo de corrida. Agora vou cuidar dos últimos detalhes. Estou animado para a prova”, explicou.

Carneiro, que pilota mais uma CBR 1000RR-R Fireblade SP, também gostou de seu desempenho desde o começo do fim de semana. “Foi uma diferença apertada para o Gui. Acredito que o domingo será um grande dia, estou bastante confiante e vou buscar meu máximo para colocar o nome da Honda Racing no alto do pódio.”

Eric Granado, atual campeão da SuperBike Pro, fica de fora desta primeira etapa por coincidência de datas com os treinos de pré-temporada do Mundial de MotoE, na Espanha. A equipe Honda Racing de motovelocidade tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, Macna e Pirelli.

Copa Pro Honda CBR 650R – Marcos Donas é o primeiro pole do ano na Copa Honda CBR 650R. O piloto da equipe Cajuru Racing marcou 1min54seg181 e foi o mais rápido da Superpole válida pela categoria. Fábio Marques fez o melhor tempo na subclasse Master.

SuperBike Brasil 2025

Programação* – 1ª etapa
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)

Resultados extraoficiais (três primeiros)

SuperBike / Categoria SuperBike Pro
Superpole
1 – #44 – Guilherme Brito – 1:37.874 – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – #14 – João Carneiro – 1:38.021 – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

3 – #83 – Meikon Kawakami – 1:38.071

Copa Pro Honda CBR 650R
Superpole

1 – #777 – Marcos Donas – 1:54.181
2 – #95 – Thiago Reis – 1:55.873
3 – #278 – Fábio Marques – 1:58.530

Copa Pro Honda CBR 650R / Subcategoria Master
Superpole

1 – #278 – Fábio Marques – 1:58.530
2 – #713 – Rafael Yashiki- 2:03.325

Domingo (13/4)
Das 9h às 9h10 – Copa Pro Honda CBR 650R – Warm-Up
Das 9h15 às 9h25 – SuperBike – Warm-Up
12h43 – Copa Pro Honda CBR 650R – Corrida (12 voltas)
14h06 – SuperBike – Corrida (14 voltas)

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Confira também