Honda Racing inicia disputa do Arena Cross 2023

Motocross

Honda Racing inicia disputa do Arena Cross 2023

Caraguatatuba (SP) – A Honda Racing inicia a disputa do Arena Cross 2023 neste sábado (13/5), na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping, em Caraguatatuba (SP). Detentora do título da principal categoria, a Pró, a equipe está em contagem regressiva para a temporada que marca os 25 anos do campeonato. 

A programação do Arena Cross 2023 terá início às 13h30, com os treinos livres, e haverá duas corridas para a categoria Pró (às 21h e às 22h). A equipe Honda Racing será representada pelos pilotos paulistas Hector Assunção e Fredy Spagnol. Jetro Salazar ainda é dúvida porque está com está com problemas de saúde – o equatoriano prioriza a recuperação e passará por nova avaliação médica nos próximos dias.     
   
Pentacampeão do Arena Cross, Hector Assunção é o último brasileiro a conquistar o título da categoria Pró, em 2019. No ano passado, o vencedor foi o venezuelano Anthony Rodriguez, que defendeu a Honda Racing na ocasião. O formato de disputa do Arena Cross é similar às provas do motocross, mas com corridas mais curtas e em pistas bem mais compactas, cercadas de arquibancadas, nas quais o público acompanha tudo de perto. 

“O Arena Cross é uma modalidade que eu gosto muito e estou bem confiante”, conta Assunção. “Quero chegar lá para fazer o maior número de pontos possível, é muito importante estar sempre no pódio e começar a temporada com boas colocações, para ter boas chances de título até o final”, explica o piloto. 

Ele irá utilizar a motocicleta Honda CRF 450R, bem como Fredy Spagnol. “Espero fazer uma boa estreia no Arena Coss 2023, faz tempo que não corro lá. Treinei bastante com a equipe e espero ir bem nas corridas”, conta Spagnol. 

De acordo com Reinaldo Almeida, chefe de equipe da Honda Racing, o time fez o dever de casa para a abertura. “O Arena Cross é um campeonato extremamente importante para a nossa equipe. É um formato de competição mais intenso e com algumas particularidades. Dedicamos a semana para ajustarmos todos os últimos detalhes e iremos com força total em busca do título”, conclui. 

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, DID, Fox, Pirelli e Honda Seguros. 

Arena Cross 2023 – 1ª etapa
Data: 13/5
Local: Estacionamento do Serramar Shopping (Av. José Herculano, 1.086), em Caraguatatuba (SP)
Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão cada entrada (www.arenacross.com.br/ingressos)

Programação*
13h30 – Treinos livres
15h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1x1 Pró
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova Pró (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova Pró (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário Arena Cross 2023
1ª etapa – 13/5 – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 3/6 – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 30/6 – São Paulo (SP)
4ª etapa – 1/7 – São Paulo (SP)

Reportagem: Mundo Press
 

Confira também