Queda tira Eric Granado da quarta etapa do Mundial de Superbike 2023

Motovelocidade

Queda tira Eric Granado da quarta etapa do Mundial de Superbike 2023

Barcelona (Espanha) – Uma queda tirou o brasileiro Eric Granado da quarta etapa do Campeonato Mundial de Superbike 2023, neste sábado (6/5). Durante a primeira corrida no circuito de Barcelona-Catalunha, na Espanha, o piloto da equipe Petronas MIE Racing Honda foi ao chão na terceira volta e não pôde retornar à prova. Direcionado pela equipe médica da competição, Granado passou por exames, que constataram que não houve lesões importantes, e agora segue o protocolo de ficar 24 horas em observação. Desta forma, ele não compete na segunda corrida em solo espanhol, marcada para este domingo (7/5). 

Único brasileiro na categoria de elite do Mundial de Superbike, Granado lamentou o ocorrido, ressaltando que a saúde sempre é prioridade. “Foi uma queda forte, fui para o centro médico da pista e depois transferido para o hospital. Foi feita ressonância no meu corpo inteiro, praticamente, e constatou-se que não tive nenhuma fratura, lesão ou algo grave. Porém, como no momento da queda cheguei a perder a consciência, vou ter que ficar 24 horas em observação. Não é o que eu queria, claro, mas preciso respeitar as recomendações médicas e essa se tornou a programação do final de semana”, relata o brasileiro.

“Tenho que dizer que este estava sendo o melhor final de semana do ano, eu estive rápido nos treinos e fui muito bem no classificatório, pela manhã. Estava me sentindo muito confiante com a moto. Infelizmente tive essa queda, estava com um bom ritmo, brigando para conseguir possíveis pontos na corrida, então quero ressaltar a parte positiva também”, conclui Granado, que utiliza a CBR 1000RR-R Fireblade SP. 

Esta é a primeira temporada que o brasileiro compete de forma integral no Mundial de Superbike. A quinta etapa da competição será realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho, na Itália.

Calendário
5ª etapa – Itália – 2 a 4/6
6ª etapa – Inglaterra – 30/6 a 2/7
7ª etapa – Itália –14 a 16/7
8ª etapa – República Tcheca – 28 a 30/7
9ª etapa – França – 8 a 10/9
10ª etapa – Espanha – 22 a 24/9
11ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10
12ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10

Reportagem: Mundo Press
 

Confira também