Encontrar uma concessionária

Grandes Novidades Honda em 2020: CB 650R e CBR 650R

Na prática

Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.

Grandes Novidades Honda em 2020: CB 650R e CBR 650R

Na prática 13/10/2020
Pilotos com Honda CB 650R e CBR 650R em pista de corrida

A família Honda 650 está de cara nova! Aliás, não apenas cara, mas todo o resto, pois um grande trabalho de atualização foi realizado nestas que são grandes novidades da Honda motos para 2020 e portas de entrada no mundo das motos de quatro cilindros Honda.

Se fosse preciso escolher apenas uma palavra para definir como são estes lançamentos das motos 2020, a palavra escolhida seria “esportividade”. A aposta em um comportamento mais radical e agressivo ficou escancarada pela substituição da letra “F” em favor da letra “R”, que remete imediatamente ao termo “Racing” e que alinha estas 650 às melhores superesportivas da Honda.

O trabalho feito na nova naked CB 650R foi o de aproximá-la ao conceito Neo Sports Café, inaugurado pela poderosa CB 1000R. Basicamente, a CB 650R está mais compacta e agressiva, e os destaques são a curta rabeta, grupo óptico circular aderente à suspensão e ao painel de instrumentos. O musculoso tanque é outro ponto de atração, assim como o poderoso motor de quatro cilindros em linha. Enfim, ela é minimalista no design, mas forte na essência.

Ao design marcante desta novíssima naked, que faz dela uma das mais interessantes máquinas lançadas neste ano de 2020, se junta ao trabalho de afinação do motor tetracilíndrico DOHC de 16 válvulas e 649 cm3, que resultou em um significativo aumento da entrega de potência em médias rotações. O retoque técnico veio acompanhado de importantes novidades como a embreagem deslizante assistida, a inédita suspensão dianteira invertida e freios com pinças de fixação radial na roda dianteira, que deram ao modelo uma “pegada” muito mais radical.

Este mesmo conceito, pleno de agressividade e de desempenho superior, foi aplicado na esportiva CBR 650R, onde o inédito conjunto de faróis duplos remete diretamente à superesportiva Fireblade. A nova ergonomia aplicada à CBR 650R privilegiou a pilotagem esportiva, assim como a centralização de massas, o que permitirá ao piloto desfrutar não apenas da potência melhor distribuída como da evolução na parte ciclística.

Um aspecto comum à nova moto Honda da família das 650, é a significativa redução de peso conseguida em ambos modelos, que compartilham do mesmo chassi no qual o novo desenho resultou em diminuição de quase dois quilos na comparação com o chassi usado nas 650F.

Tanto a naked CB 650R como a esportiva CBR 650R trazem o melhor da mais recente tecnologia Honda, com destaque para o sistema de controle de tração HSTC - Honda Selectable Torque Control -, que limita as perdas de aderência do pneu traseiro em forte aceleração, iluminação Full LED e painel retangular LCD Black out que completam a cena de modernidade destas renovadas 650, um dos mais esperados lançamentos deste ano de 2020.