Encontrar uma concessionária

Grandes novidades Honda em 2021: Scooter ADV

Na prática

Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.

Grandes novidades Honda em 2021: Scooter ADV

Na prática 16/12/2020
Pilotos e Motos Honda ADV de 2021

No rastro do sucesso da poderosa scooter Honda X-ADV, chegou ao mercado brasileiro a espertíssima Honda ADV, praticamente uma réplica da irmã maior equipada com o poderoso motor de 750cc, só que trazendo em suas entranhas o consagrado motor eSP de 150cc, “alma” das scooters PCX e SH 150i.

A inédita scooter ADV não teve apenas suas formas inspiradas na X-ADV como também herdou o conceito geral, o de ser uma scooter aventureira, que permite escapadas por terrenos ruins, sem pavimentação.

Para isso os projetistas da Honda trabalharam em diversas frentes neste projeto inédito, e a primeira delas foi dar à ADV um chassi tubular de aço muito reforçado, capaz de aguentar maus tratos sem problemas, e o mesmo pode ser dito das suspensões.

Aliás, as suspensões da ADV merecem um capítulo à parte: verdadeiramente superdimensionadas, na dianteira o garfo telescópico tem tubos de 31 mm de diâmetro e curso de 130 mm enquanto atrás há um par de amortecedores com reservatório do gás separado e molas de passo variável, que permitem à roda um curso de 120. Este lay-out fez da Honda ADV uma scooter confortável na cidade, mas também capaz de encarar terrenos difíceis, onde outras scooters de sua categoria teriam dificuldade de trafegar.

A atitude aventureira é confirmada pelo acerto do motor, que privilegia a resposta em baixas e médias rotações, e também pelo guidão largo e pneus mistos, bons no asfalto e fora dele.

Como em toda scooter, os aspectos práticos da Honda ADV são destaque, e a posicionam como o mais moderno veículo de sua classe. O para-brisa é facilmente regulável em dois níveis de altura e o compartimento sob o assento é capaz de abrigar um grande capacete e outros pertences. Tais itens são complementados pelo compartimento situado na parte traseira do escudo, dotado de tomada 12V, e chave presencial SMART Key.

No visual, além das formas agressivas herdadas da X-ADV, merece menção o painel de instrumentos retangular, que usa a tecnologia LCD Blackout, e a ponteira de escape com saída elevada.

Segurança é outro fator que põe a Honda ADV na vanguarda. Seus freios são a disco tipo wave na frente e atrás, com ABS atuando apenas na dianteira, deixando o freio traseiro com “pegada” certa para a terra.

Fecham o cardápio o tanque de 8 litros, capaz de oferecer grande autonomia, o sistema Idling Stop para desligar/ligar o motor nas paradas, a iluminação full LED e a capacidade de toda Honda de surpreender pela eficiência e durabilidade. A Honda ADV é a scooter certa para entrar no modo aventura!